v. 24, n. 32 (2008)

Dossiê - Educação e complexidade

Sumário

Editorial
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 7-10

Dossiê Temático

Apresentação
Ricardo Antunes de Sá
p. 13-15
Edgard de Assis Carvalho
p. 17-27
Izabel Petraglia
p. 29-41
Maria da Conceição X. de Almeida
p. 43-55
Ricardo Antunes de Sá
p. 57-73
Roberto Ramos
p. 75-86
Zita Ana Lago Rodrigues
p. 87-102
Ariel Quezada, Enrique Canessa
p. 103-119

Demanda Contínua

Fernanda Müller
p. 123-141
Rodrigo Bastos Cunha
p. 143-159
Vitor Franco, Helena Bacelar-Nicolau
p. 161-179
Carla Beatris Valentini, Cláudia Alquati Bisol
p. 181-197
Simone Deperon Eccheli
p. 199-213
Helena Maria dos Santos Felício, Ronaldo Alexandre de Oliveira
p. 215-232
Márcio Jacometti
p. 233-250
JANUZZI, G. M. A educação do deficiente no Brasil: dos primórdios ao início do século XXI. Campinas: Autores Associados, 2004
Tatiane Oliveira Zanfelici
p. 253-256

Resumos de Teses e/ou Dissertações

Rapazes em situação de investigação: microanálise etnográfica de aulas de física
Josimeire Meneses Júlio
p. 259-260
Desistência e resistência no trabalho docente: um estudo das professoras e professores do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Curitiba
Andréa do Rocio Caldas
p. 261-262