A motivação como prevenção da indisciplina
Palabras clave:
indisciplina, motivação, relação professor-aluno, indiscipline, motivation, teacher-student relationResumen
A autora considera que a indisciplina presente nas salas de aula podeestar sinalizando a falta de motivação dos alunos diante dos conteúdosacadêmicos, metodologias de ensino que não favorecem a aprendizagemsignificativa ou dificuldades na relação professor-aluno. A motivação doaluno para aprender é caracterizada de duas formas: como um traço geral(motivação intrínseca), ou como um estado situacional (motivação extrínseca).A autora diferencia as características dos alunos motivados e dosdesmotivados em relação à aprendizagem escolar e oferece sugestões deações para o professor organizar a situação de aprendizagem e influenciarpositivamente o nível de motivação dos alunos nas atividades propostas.Cómo citar
Eccheli, S. D. (2008). A motivação como prevenção da indisciplina. Educar Em Revista, 24(32), p. 199–213. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13923
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

