A educação e o conhecimento: uma abordagem complexa
Palavras-chave:
Education, knowledge, complexity, Educação, conhecimento, complexidadeResumo
A Educação Brasileira, independentemente de governos e modelos dedesenvolvimento, tem convivido com um impasse. Move-se, hegemonicamente,pelo Método Cartesiano, que promove a esquizofrenização doconhecimento. Separa o objeto do sujeito, em uma perfeita dissociação.Precisamos de uma reflexão e de uma avaliação. O Paradigma da Complexidade,de Edgar Morin, possui recursos teóricos e metodológicos pararepensar o processo educacional como um processo complexo.Como Citar
Ramos, R. (2008). A educação e o conhecimento: uma abordagem complexa. Educar Em Revista, 24(32), p. 75–86. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13920
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

