Políticas de línguas e educação escolar indígena no Brasil
Palabras clave:
language policy, indigenous languages, indigenous education, política lingüística, línguas indígenas, educação indígenaResumen
Neste artigo, após uma breve revisão conceitual sobre planejamento epolítica lingüística, modelos de políticas de línguas e um caso exemplarde política lingüística no mundo, abordarei questões atuais de políticasde línguas no Brasil, como o ensino bilíngüe em escolas indígenas, ofinanciamento a pesquisas para documentação de línguas em extinção, arevitalização de línguas ou de variedades de línguas e investimento governamentalem material didático específico para a educação indígena.Cómo citar
Cunha, R. B. (2008). Políticas de línguas e educação escolar indígena no Brasil. Educar Em Revista, 24(32), p. 143–159. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/6710
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

