Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 72 (2018)
v. 34 n. 72 (2018)
Dossiê - Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Publicado:
2018-12-14
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Dossiê Temático
Apresentação: Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Elisa Maria Dalla-Bona, Renata Junqueira de Souza
p. 7-17
PDF
Literatura, literatura para a juventude e valores: da inculcação à interrogação
Max Butlen
p. 19-38
PDF
Análise de obras da literatura infantil como estratégia de formação do pedagogo/ professor: saber ler, saber escolher
Elisa Maria Dalla-Bona, Jair Tadeu da Fonseca
p. 39-56
PDF
O pato, a morte e a tulipa – Leitura e discussão de um livro ilustrado desafiador com alunos dos anos iniciais
Edgar Roberto Kirchof, Rosa Maria Hessel Silveira
p. 57-76
PDF
Em busca da relação (im)possível: entre a educação literária e a educação artística
Mafalda Franco, Ângela Balça
p. 77-93
PDF
O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário
Renata Junqueira de Souza, Rildo Cosson
p. 95-109
PDF
Estratégias de leitura – estado da arte
Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
p. 111-130
PDF
La formación básica de docentes de educación infantil en lengua escrita y literatura. El caso de la Universidad Autónoma de Barcelona – UAB
Neus Real, Maria Rosa Gil
p. 131-150
PDF
O ensino de literatura no curso de Pedagogia: uma presença necessária
Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha
p. 151-167
PDF
Demanda Contínua
Literatura na educação infantil: pesquisa e formação docente
Hilda Micarello, Mônica Correia Baptista
p. 169-186
PDF
As professoras e o pagamento de bônus por resultado: o caso da rede estadual de São Paulo
Marília Carvalho
p. 187-207
PDF
Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010)
Márcia Aparecida Jacomini, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
p. 209-230
PDF
Um projeto de educação para a criança no século XIII: considerações acerca da pedagogia de Ramon Llull
Conceição Solange Bution Perin, Terezinha Oliveira
p. 231-247
PDF
A história encastelada e o ensino encurralado: reflexões sobre a formação docente dos professores de história
Erinaldo Vicente Cavalcanti
p. 249-267
PDF
Dialética da ação em práticas pedagógicas: um processo pessoal e único de reconstrução racional pelo ator social
Luiz Carlos Pereira Santos, Daniela Venceslau Bitencourt
p. 269-284
PDF
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana
Pedro Ribeiro Mucharreira
p. 285-302
PDF
Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
Jefferson Mainardes
p. 303-319
PDF
PDF (English)
Produção cultural paranaense para crianças e jovens
Berta Lúcia Tagliari Feba
p. 321-326
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão