Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
Vol. 15 Núm. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i1
Publicado:
2020-05-09
Apresentação
TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
Claudia Hilsdorf Rocha, Adolfo Tanzi Neto
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
DIALOGUES ON TRANSLINGUAL RESEARCH AND PRACTICE: WEAVING THREADS WITH SURESH CANAGARAJAH’S VIEWS
Ruberval Franco Maciel, Claudia Hilsdorf Rocha
7-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos Especiais
EXERCISING SOUTHERN AND DECOLONIAL (SELF)CRITIQUE IN TRANSLANGUAGING: FOR A JUNTOS STANCE
Nara Hiroko Takaki
32-54
PDF (English)
AS IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE PATRIMÔNIO VIVENCIAL COMO UMA ALTERNATIVA PARA A EDUCAÇÃO MULTILÍNGUE
Antonieta Heyden Megale, Fernanda Coelho Liberali
55-74
PDF (Português (Brasil))
TOWARD TRANSLANGUAGING AS LINGUISTIC AND PEDAGOGY PRACTICES IN A PRESTIGIOUS BILINGUAL EDUCATION CONTEXT
Ana Letícia Souza Garcia
75-91
PDF (English)
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: APROPRIAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DE REPERTÓRIOS LINGUÍSTICOS
Gabriela Claudino Grande, Ana Amélia Calazans da Rosa, Adolfo Tanzi Neto
92-114
PDF (Português (Brasil))
THE VALUE OF FEEDBACK IN TRANSLANGUAGING: STUDENTS’ INSIGHTS FROM AN ENGLISH LANGUAGE COURSE AT LONDRINA STATE UNIVERSITY
Marjorie Ninoska Gomez
115-135
PDF (English)
PERFORMANCES LINGUÍSTICAS DE SUJEITOS TRANSLÍNGUES E APRENDIZAGEM DE ESPANHOL
Rafael Jefferson Fernandes, Ana Claudia Peters Salgado
136-156
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E O ACOLHIMENTO DE TRANSLINGUAGENS EM SALA DE AULA
Andreia Sanchez Moroni
157-180
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIA SIMBÓLICA E POESIA AFRO-ALEMÃ: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVA TRANSLÍNGUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALEMÃO
Alessandra de Freitas
181-201
PDF (Português (Brasil))
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA TRANSLÍNGUE: PARÂMETROS E PROPOSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Lauro Sérgio Machado Pereira, Kleber Aparecido da Silva, Renata Mourão Guimarães
202-226
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA PERSPECTIVA DE REPERTÓRIOS TRANSLÍNGUES
Giovanna Bertonha
227-246
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo