Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
v. 15 n. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i1
Publicado:
2020-05-09
Apresentação
TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
Claudia Hilsdorf Rocha, Adolfo Tanzi Neto
1-6
PDF
Entrevistas
DIALOGUES ON TRANSLINGUAL RESEARCH AND PRACTICE: WEAVING THREADS WITH SURESH CANAGARAJAH’S VIEWS
Ruberval Franco Maciel, Claudia Hilsdorf Rocha
7-31
PDF
Artigos Especiais
EXERCISING SOUTHERN AND DECOLONIAL (SELF)CRITIQUE IN TRANSLANGUAGING: FOR A JUNTOS STANCE
Nara Hiroko Takaki
32-54
PDF (English)
AS IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE PATRIMÔNIO VIVENCIAL COMO UMA ALTERNATIVA PARA A EDUCAÇÃO MULTILÍNGUE
Antonieta Heyden Megale, Fernanda Coelho Liberali
55-74
PDF
TOWARD TRANSLANGUAGING AS LINGUISTIC AND PEDAGOGY PRACTICES IN A PRESTIGIOUS BILINGUAL EDUCATION CONTEXT
Ana Letícia Souza Garcia
75-91
PDF (English)
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: APROPRIAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DE REPERTÓRIOS LINGUÍSTICOS
Gabriela Claudino Grande, Ana Amélia Calazans da Rosa, Adolfo Tanzi Neto
92-114
PDF
THE VALUE OF FEEDBACK IN TRANSLANGUAGING: STUDENTS’ INSIGHTS FROM AN ENGLISH LANGUAGE COURSE AT LONDRINA STATE UNIVERSITY
Marjorie Ninoska Gomez
115-135
PDF (English)
PERFORMANCES LINGUÍSTICAS DE SUJEITOS TRANSLÍNGUES E APRENDIZAGEM DE ESPANHOL
Rafael Jefferson Fernandes, Ana Claudia Peters Salgado
136-156
PDF
O PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E O ACOLHIMENTO DE TRANSLINGUAGENS EM SALA DE AULA
Andreia Sanchez Moroni
157-180
PDF
COMPETÊNCIA SIMBÓLICA E POESIA AFRO-ALEMÃ: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVA TRANSLÍNGUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALEMÃO
Alessandra de Freitas
181-201
PDF
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA TRANSLÍNGUE: PARÂMETROS E PROPOSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Lauro Sérgio Machado Pereira, Kleber Aparecido da Silva, Renata Mourão Guimarães
202-226
PDF
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA PERSPECTIVA DE REPERTÓRIOS TRANSLÍNGUES
Giovanna Bertonha
227-246
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão