Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2024): Dossiê Temático - Avaliação e formação de professores de línguas: contextos, necessidades, desafios e avanços
v. 19 n. 2 (2024): Dossiê Temático - Avaliação e formação de professores de línguas: contextos, necessidades, desafios e avanços
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2
Publicado:
2024-08-02
Expediente
Expediente
Renan Kenji Sales Hayashi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.96366
Apresentação
Apresentação
Gladys Quevedo-Camargo, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Viviane Aparecida Bagio Furtoso
217-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.96367
Dossiê Temático - Avaliação e formação de professores de línguas - vol.19, nº1 - 2024
O sistema educativo angolano e a formação docente: novo contexto, velhos problemas
Andréia Santana, Margarida Marina Sabino Chipuca Muanda
222-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94376
An overview of in-class hours dedicated to English instruction in undergraduate language teacher education programs in Brazil: to be or not to be proficient? That is the question!
Ana Valeria Bisetto Bork Godke, Miriam Sester Retorta
242-274
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.93994
Design e análise de um curso online de letramento em avaliação (de línguas) para professores de espanhol à luz do MODE
Marcella Nascimento Fernandes, Suzana Toniolo Linhati, Janaina Faria Cardoso Maia
275-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94934
Explorando indícios de desenvolvimento de letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas: confiabilidade e concepções de avaliação
Mariana Damacena-Dutra, Vanessa Borges-Almeida
295-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94734
Concepções e práticas de avaliação em diálogo em cursos de formação de professores/as de inglês em instituições de ensino superior do Paraná
Isadora Teixeira Moraes
327-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94796
Letramento em avaliação na perspectiva da justiça social para educadores de português como língua de acolhimento com crianças migrantes internacionais
Juliana Reichert Assunção Tonelli, Helena Vitalina Selbach, Ana Luiza Zambaldi
353-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94817
O letramento em avaliação no ensino de inglês aeronáutico: relevância, necessidades e possibilidades
Paula Ribeiro e Souza
379-406
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94911
A visão funcional da linguagem na formação docente e seus reflexos nos métodos avaliativos
Camila Marson
407-435
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94684
Avaliação de fluência leitora em relação à proposta da BNCC para os anos iniciais do ensino fundamental (1º e 2º ano)
Marília Tereza Generoso Vieira
436-462
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94526
Práticas avaliativas no ensino de inglês como mecanismo de transformação em contexto de vulnerabilidade
Bruna Lourenção Zocaratto, Ana Clara da Silva de Castro, Ingrid Pereira Miranda
463-492
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94336
Avaliação na sala de aula: percepções de professores de língua inglesa
Leandra Ines Seganfredo Santos, Joelinton Fernando de Freitas
493-517
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94241
Aprendendo com a experiência: a formação pós-método no diálogo entre licenciandos e docentes
Gabrielle Cristina Baumann Salvatto, Fernanda Landucci Ortale, Luciana Duarte Baraldi
518-536
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94810
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed