v. 19 n. 2 (2024): Dossiê Temático - Avaliação e formação de professores de línguas: contextos, necessidades, desafios e avanços

Edição temática - Avaliação e formação de professores de línguas: contextos, necessidades, desafios e avanços
Publicado: 2024-08-02

Expediente

  • Expediente

    Renan Kenji Sales Hayashi
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.96366

Apresentação

  • Apresentação

    Gladys Quevedo-Camargo, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Viviane Aparecida Bagio Furtoso
    217-221
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.96367

Dossiê Temático - Avaliação e formação de professores de línguas - vol.19, nº1 - 2024

  • O sistema educativo angolano e a formação docente: novo contexto, velhos problemas

    Andréia Santana, Margarida Marina Sabino Chipuca Muanda
    222-241
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94376
  • An overview of in-class hours dedicated to English instruction in undergraduate language teacher education programs in Brazil: to be or not to be proficient? That is the question!

    Ana Valeria Bisetto Bork Godke, Miriam Sester Retorta
    242-274
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.93994
  • Design e análise de um curso online de letramento em avaliação (de línguas) para professores de espanhol à luz do MODE

    Marcella Nascimento Fernandes, Suzana Toniolo Linhati, Janaina Faria Cardoso Maia
    275-294
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94934
  • Explorando indícios de desenvolvimento de letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas: confiabilidade e concepções de avaliação

    Mariana Damacena-Dutra, Vanessa Borges-Almeida
    295-326
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94734
  • Concepções e práticas de avaliação em diálogo em cursos de formação de professores/as de inglês em instituições de ensino superior do Paraná

    Isadora Teixeira Moraes
    327-352
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94796
  • Letramento em avaliação na perspectiva da justiça social para educadores de português como língua de acolhimento com crianças migrantes internacionais

    Juliana Reichert Assunção Tonelli, Helena Vitalina Selbach, Ana Luiza Zambaldi
    353-378
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94817
  • O letramento em avaliação no ensino de inglês aeronáutico: relevância, necessidades e possibilidades

    Paula Ribeiro e Souza
    379-406
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94911
  • A visão funcional da linguagem na formação docente e seus reflexos nos métodos avaliativos

    Camila Marson
    407-435
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94684
  • Avaliação de fluência leitora em relação à proposta da BNCC para os anos iniciais do ensino fundamental (1º e 2º ano)

    Marília Tereza Generoso Vieira
    436-462
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94526
  • Práticas avaliativas no ensino de inglês como mecanismo de transformação em contexto de vulnerabilidade

    Bruna Lourenção Zocaratto, Ana Clara da Silva de Castro, Ingrid Pereira Miranda
    463-492
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94336
  • Avaliação na sala de aula: percepções de professores de língua inglesa

    Leandra Ines Seganfredo Santos, Joelinton Fernando de Freitas
    493-517
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94241
  • Aprendendo com a experiência: a formação pós-método no diálogo entre licenciandos e docentes

    Gabrielle Cristina Baumann Salvatto, Fernanda Landucci Ortale, Luciana Duarte Baraldi
    518-536
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94810