O letramento em avaliação no ensino de inglês aeronáutico: relevância, necessidades e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i2.94911Palavras-chave:
Letramento em avaliação de línguas, Inglês aeronáutico, Análise de necessidadesResumo
TranslatorO objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma investigação das necessidades de letramento em avaliação de línguas (LAL) de professores de inglês aeronáutico, bem como seus níveis percebidos de conhecimento sobre a área. Para isso, foi elaborado e aplicado um questionário a professores e instrutores de inglês aeronáutico que atuavam em cursos de línguas nos programas de formação em controle de tráfego aéreo no Brasil. Trinta e oito profissionais responderam ao questionário. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva para identificar lacunas e necessidades prioritárias. Testes não-paramétricos também foram utilizados para identificar diferenças nas respostas de dois perfis distintos de professores: profissionais da carreira de magistério de língua inglesa e controladores de tráfego aéreo com formação em ensino de inglês aeronáutico. Os resultados desta análise visam informar o currículo de um programa de desenvolvimento profissional em LAL voltado para professores de inglês aeronáutico quanto às áreas que devem ser priorizadas de acordo com as especificidades das práticas educacionais locais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

