v. 16 n. 4 (2021): Dossiê Especial - Formação para a vida acadêmica: objetos de aprendizagem, políticas linguísticas e formação de professores de línguas em contexto extensionista

					Visualizar v. 16 n. 4 (2021): Dossiê Especial - Formação para a vida acadêmica: objetos de aprendizagem, políticas linguísticas e formação de professores de línguas em contexto extensionista
Publicado: 2021-07-26

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81823

Apresentação

  • 10 anos do IFA-FIVU: Uma história tecida a muitas mãos

    Deise Cristina de Lima Picanço, Angela Maria Hoffmann Walesko, Julio Marques
    985-990
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81472

Parte I - Produções didáticas

Parte II - Ensino remoto em caráter emergencial

  • A intercompreensão no ensino do espanhol: Vivências em um curso online do FIVU

    Gabriela Cardoso Herrera, Fernanda Silva Veloso
    1062-1078
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81382
  • Espanhol como língua estrangeira em tempos de pandemia: Atividades síncronas que apenas o ensino remoto proporciona

    Tuanny Eugenio, Fernanda Rocha Pizza
    1079-1100
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81454
  • Medianeras a Brasileña: Como construir e trabalhar relações interpessoais em cursos online de espanhol?

    Priscila Rabanea, Milena dos Santos Arruda, Fernanda Silva Veloso
    1101-1119
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81402

Parte III - Processos de formação, ações pedagógicas e suas implicações

  • Que tal uma pausa para um "Café Cultural"? Interculturalidade e (trans)formações de identidades de professores de línguas

    Angela Maria Hoffmann Walesko, Catarina Portinho-Nauiack
    1120-1142
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81453
  • A influência da autonomia nos processos de ensino e aprendizagem de língua estrangeira

    Flávio Ricardo Medina de Oliveira, Sunamita Albino Miranda
    1143-1159
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81456
  • Análise de dois programas (UFPR e USP) de formação de estudantes de francês com objetivos universitários (FOU): Concepções, conteúdos e modalidades

    Deise Cristina de Lima Picanço, Paula Tatyane Cardozo Stemberg
    1160-1187
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81368