Espanhol como língua estrangeira em tempos de pandemia: Atividades síncronas que apenas o ensino remoto proporciona
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81454Palavras-chave:
Ensino Remoto, Ensino de Espanhol, Atividades Síncronas.Resumo
Em 2020, a pandemia do Covid-19 atingiu todo o planeta e modificou completamente as formas de interação social. Diversos setores foram comprometidos, assim como a Educação, e todos precisaram se adaptar. Portanto, no momento atual, a reinvenção e a (re)aprendizagem são essenciais para que se possa construir novas alternativas de ensino, e no FIVU-UFPR (Formação em Idiomas para a Vida Universitária — Universidade Federal do Paraná) não foi diferente. Pensando nisso, o projeto abriu espaço para estudantes do curso de Letras da UFPR desenvolverem seus estágios obrigatórios com a criação de um curso montado integralmente no formato online para estudantes da pós-graduação em Educação. Porém, pensando em tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas, metodologias, atividades e interações tiveram que ser adaptadas. Sendo assim, além do aprimoramento como professores, através desse estágio obrigatório, houve a oportunidade de aprender mais sobre a área tecnológica. Por integrarmos a equipe de professores em formação nesse projeto, apresentamos, neste artigo, alguns exemplos de atividades que foram pensadas para essa nova modalidade de ensino e que tiveram um resultado positivo no processo de ensino/aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.