Espanhol como língua estrangeira em tempos de pandemia: Atividades síncronas que apenas o ensino remoto proporciona
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i4.81454Palabras clave:
Ensino Remoto, Ensino de Espanhol, Atividades Síncronas.Resumen
Em 2020, a pandemia do Covid-19 atingiu todo o planeta e modificou completamente as formas de interação social. Diversos setores foram comprometidos, assim como a Educação, e todos precisaram se adaptar. Portanto, no momento atual, a reinvenção e a (re)aprendizagem são essenciais para que se possa construir novas alternativas de ensino, e no FIVU-UFPR (Formação em Idiomas para a Vida Universitária — Universidade Federal do Paraná) não foi diferente. Pensando nisso, o projeto abriu espaço para estudantes do curso de Letras da UFPR desenvolverem seus estágios obrigatórios com a criação de um curso montado integralmente no formato online para estudantes da pós-graduação em Educação. Porém, pensando em tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas, metodologias, atividades e interações tiveram que ser adaptadas. Sendo assim, além do aprimoramento como professores, através desse estágio obrigatório, houve a oportunidade de aprender mais sobre a área tecnológica. Por integrarmos a equipe de professores em formação nesse projeto, apresentamos, neste artigo, alguns exemplos de atividades que foram pensadas para essa nova modalidade de ensino e que tiveram um resultado positivo no processo de ensino/aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.