Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
v. 15 n. 1 (2020): Dossiê Temático - TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i1
Publicado:
2020-05-09
Apresentação
TRANSLINGUAGENS: DISCURSO, POLÍTICAS E PEDAGOGIAS
Claudia Hilsdorf Rocha, Adolfo Tanzi Neto
1-6
PDF
Entrevistas
DIALOGUES ON TRANSLINGUAL RESEARCH AND PRACTICE: WEAVING THREADS WITH SURESH CANAGARAJAH’S VIEWS
Ruberval Franco Maciel, Claudia Hilsdorf Rocha
7-31
PDF
Artigos Especiais
EXERCISING SOUTHERN AND DECOLONIAL (SELF)CRITIQUE IN TRANSLANGUAGING: FOR A JUNTOS STANCE
Nara Hiroko Takaki
32-54
PDF (English)
AS IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE PATRIMÔNIO VIVENCIAL COMO UMA ALTERNATIVA PARA A EDUCAÇÃO MULTILÍNGUE
Antonieta Heyden Megale, Fernanda Coelho Liberali
55-74
PDF
TOWARD TRANSLANGUAGING AS LINGUISTIC AND PEDAGOGY PRACTICES IN A PRESTIGIOUS BILINGUAL EDUCATION CONTEXT
Ana Letícia Souza Garcia
75-91
PDF (English)
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: APROPRIAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DE REPERTÓRIOS LINGUÍSTICOS
Gabriela Claudino Grande, Ana Amélia Calazans da Rosa, Adolfo Tanzi Neto
92-114
PDF
THE VALUE OF FEEDBACK IN TRANSLANGUAGING: STUDENTS’ INSIGHTS FROM AN ENGLISH LANGUAGE COURSE AT LONDRINA STATE UNIVERSITY
Marjorie Ninoska Gomez
115-135
PDF (English)
PERFORMANCES LINGUÍSTICAS DE SUJEITOS TRANSLÍNGUES E APRENDIZAGEM DE ESPANHOL
Rafael Jefferson Fernandes, Ana Claudia Peters Salgado
136-156
PDF
O PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E O ACOLHIMENTO DE TRANSLINGUAGENS EM SALA DE AULA
Andreia Sanchez Moroni
157-180
PDF
COMPETÊNCIA SIMBÓLICA E POESIA AFRO-ALEMÃ: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVA TRANSLÍNGUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALEMÃO
Alessandra de Freitas
181-201
PDF
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA TRANSLÍNGUE: PARÂMETROS E PROPOSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Lauro Sérgio Machado Pereira, Kleber Aparecido da Silva, Renata Mourão Guimarães
202-226
PDF
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA PERSPECTIVA DE REPERTÓRIOS TRANSLÍNGUES
Giovanna Bertonha
227-246
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão