Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No. 10 (1994)
Vol. 10 No. 10 (1994)
Educar em Revista
Publié-e:
1994-12-31
Editorial
Acácia Zeneida Kuenzer
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
O imigrante como parte integrante dos dispositivos legais do ensino da Província do Paraná
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 11-21
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O educador do amanhã princípios de uma educação auto-regulatória
Luiza Marta Bellini
p. 23-32
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O conhecimento e a insterdisciplibaridade: primeiras reflexões
Antonio Lineu Carneiro, Elinor Eschholz Ribeiro, Martha G. de Sánchez, Sílvia M. Müller, Sonia M. C. Haracemiv, Sonia M. M. Carneiro
p. 33-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A função educadora e a dimensão ética da natureza: indagações para uma proposta curricular
Ademar Heemann
p. 39-44
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Deficiência: uma questão natural ou social
Paulo Ricardo Ross
p. 45-52
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Comportamento humano – interação entre genes e ambiente
Marta Pinheiro
p. 53-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Respeito se aprende na escola?
Tânia Maria Baibich
p. 59-63
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprovar todos ou reprovar alguns: eis a questão
Reny Maria Gregolin Guindaste
p. 65-70
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os livros didáticos de Ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950
Karl M. Lorenz
p. 71-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O significado do trabalho de Erasmo Pilotto no cenário educacional paranaense
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 81-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Principais linhas epistemológicas contemporâneas
Gelson João Tesser
p. 91-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 99-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Solange Franci R. Yaegashi
p. 111-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Maria Lucia Faria Moro
p. 139-150
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission