v. 14 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-12-30

Editorial

  • EDITORIAL: EDUCAÇÃO, BUEN VIVIR E SABERES DECOLONIAIS

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.84183
    Ana Josefina Ferrari, Luiz Fernando de Carli Lautert
    1-5

Dossiê

  • EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E TECNOLOGIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA A TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83366
    Renata Soares Kellermann, Paulo Rogério Lopes
    6-16
  • AGROECOLOGIA COMO EDUCAÇÃO PARA O BEM VIVER

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.82925
    Ana Christina Duarte Pires
    17-26
  • BUEN VIVIR – SUAS ORIGENS E CONSOLIDAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83341
    Helio Augusto Teixeira Silva, Kerley dos Santos Alves
    27-37
  • APROXIMAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR NO MST E BEM VIVER

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83353
    Edna De Meira Coelho, Nicolle Cloé Nassur
    38-45
  • ENSINO DECOLONIAL AOS EDUCADORES DO CAMPO: UMA PERSPECTIVA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFPR

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83355
    Luiza Breis
    46-53
  • INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83346
    Vandra Feretti, Angela Jeane Salles Rodrigues, Roberta Geovanna Cavalheiro Alvim, Fernando Luiz Ramos Brock, Marcos Joel Vaccarelli, Helena Midori Kashiwagi, Roberto Eduardo Bueno, Manoel Flores Lesama
    54-68
  • O SILÊNCIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE DO EFEITO DE DESLIZAMENTO SOFRI- DO PELO TERMO NA BNCC

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83372
    Ana Josefina Ferrari, Elaine Trindade de Oliveira Ribeiro
    69-79
  • LITERATURA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83072
    Gisele Paiva Lima, Fábio de Carvalho Messa, Kayan Gusmão
    80-91
  • PANORAMA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EXTENSÃO RURAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83142
    Parley Lopes Bernini Silva, Érica Arruda Peluzio, Seila Maria Mello dos Santos, Sheila Maria Doula
    92-109
  • O ECOLOGISMO DOS POBRES E O RACISMO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE E NATUREZA PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83342
    Viviane Camejo Pereira, Claudemira Vieira Gusmão Lopes
    110-125
  • OS SABERES DAS PESCADORAS E PESCADORES ARTESANAIS: UM APRENDIZADO EMANCIPATÓRIO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83083
    Indiamara Hummler Oda
    126-134
  • A FORMAÇÃO E TRANS-FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83299
    Tanice Massuchetto, Elizangela Sarraff, Maurício Fagundes
    135-147
  • Y-CIDAD DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.82115
    Aldo Ocampo González
    148-165
  • DAS ESTRELAS QUE NÃO VEMOS: CONCEITO, FEMINISMO E POLUIÇÃO LUMINOSA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83290
    Jamile Wayne Ferreira
    166-176