v. 14 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2021)
Publicado: 30-12-2021

Editorial

  • EDITORIAL: EDUCAÇÃO, BUEN VIVIR E SABERES DECOLONIAIS

    Ana Josefina Ferrari, Luiz Fernando de Carli Lautert
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.84183

Dossiê

  • EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E TECNOLOGIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA A TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA

    Renata Soares Kellermann, Paulo Rogério Lopes
    6-16
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83366
  • AGROECOLOGIA COMO EDUCAÇÃO PARA O BEM VIVER

    Ana Christina Duarte Pires
    17-26
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.82925
  • BUEN VIVIR – SUAS ORIGENS E CONSOLIDAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

    Helio Augusto Teixeira Silva, Kerley dos Santos Alves
    27-37
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83341
  • APROXIMAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR NO MST E BEM VIVER

    Edna De Meira Coelho, Nicolle Cloé Nassur
    38-45
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83353
  • ENSINO DECOLONIAL AOS EDUCADORES DO CAMPO: UMA PERSPECTIVA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFPR

    Luiza Breis
    46-53
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83355
  • INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO

    Vandra Feretti, Angela Jeane Salles Rodrigues, Roberta Geovanna Cavalheiro Alvim, Fernando Luiz Ramos Brock, Marcos Joel Vaccarelli, Helena Midori Kashiwagi, Roberto Eduardo Bueno, Manoel Flores Lesama
    54-68
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83346
  • O SILÊNCIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE DO EFEITO DE DESLIZAMENTO SOFRI- DO PELO TERMO NA BNCC

    Ana Josefina Ferrari, Elaine Trindade de Oliveira Ribeiro
    69-79
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83372
  • LITERATURA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO

    Gisele Paiva Lima, Fábio de Carvalho Messa, Kayan Gusmão
    80-91
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83072
  • PANORAMA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EXTENSÃO RURAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

    Parley Lopes Bernini Silva, Érica Arruda Peluzio, Seila Maria Mello dos Santos, Sheila Maria Doula
    92-109
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83142
  • O ECOLOGISMO DOS POBRES E O RACISMO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE E NATUREZA PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

    Viviane Camejo Pereira, Claudemira Vieira Gusmão Lopes
    110-125
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83342
  • OS SABERES DAS PESCADORAS E PESCADORES ARTESANAIS: UM APRENDIZADO EMANCIPATÓRIO

    Indiamara Hummler Oda
    126-134
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83083
  • A FORMAÇÃO E TRANS-FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA

    Tanice Massuchetto, Elizangela Sarraff, Maurício Fagundes
    135-147
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83299
  • Y-CIDAD DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA

    Aldo Ocampo González
    148-165
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.82115
  • DAS ESTRELAS QUE NÃO VEMOS: CONCEITO, FEMINISMO E POLUIÇÃO LUMINOSA

    Jamile Wayne Ferreira
    166-176
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.83290