CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO 2024/2
TEMA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE.
Organizadores:
Prof. Dr. Victor Hugo de Oliveira Henrique, UECE - http://lattes.cnpq.br/3439022161736672
Profª Drª Maxwell Luiz da Ponte, UECE - http://lattes.cnpq.br/9949286785221004
Prof. Dr. Diego Adaylano M. Rodrigues, UECE - http://lattes.cnpq.br/4211835607569276
A Divers@! – Revista Eletrônica Interdisciplinar - convida pesquisadores(as) de diferentes áreas de conhecimento a colaborarem com artigos para o dossiê temático: “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE”, que será publicado na Edição v. 17, n. 2 (2024).
Objetivos
- Fomentar o debate no campo da educação ambiental e sua intersecção com o Ensino de Ciências da Natureza em uma perspectiva interdisciplinar;
- Divulgar relatos de pesquisa na área de Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental.
- Divulgar relatos de experiência/práticas pedagógicas no âmbito da educação básica e da educação não escolarizada em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental.
Linhas temáticas de aderência
- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental na Educação Infantil;
- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental no Ensino Fundamental – anos iniciais/finais;
- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental (Biologia/Química/Física) no ensino médio;
- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental no Ensino Superior;
- Negacionismo Climático e Crise Climática;
- Justiça climática e ambiental;
- Espaços não escolares, o Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental;
- Movimentos Socias e a Temática Ambiental;
Prazo para submissão: 29/09/2024
Diretrizes para autores: consultar na página
https://revistas.ufpr.br/diver/about/submissions#onlineSubmissions em “Normas Para Envio dos Manuscritos, e utilizar o Template para a escrita do artigo disponibilizado no item 5.
Endereço eletrônico para submissão [https://revistas.ufpr.br/diver]
Saiba mais sobre CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO 2024/2