Divers@!

Divers@! é uma revista eletrônica científica de caráter semestral e interdisciplinar do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná. Tem por finalidade publicar contribuições originais no formato de artigos de pesquisa e artigos de revisão. A Divers@! encontra-se disponível na Biblioteca Digital de Periódicos da UFPR e os trabalhos publicados possuem localizador DOI (Digital ObjectIdentifier).

As principais áreas do conhecimento vinculadas ao periódico são: Ciências Ambientais, Educação, Interdisciplinar e Sociologia. Publica artigos com os temas: Agroecologia; Arte e Cultura; Desenvolvimento Sustentável; Educação; Gênero e Diversidade; Organização, Gestão e Sociedade.

A submissão dos artigos podem ser na forma de fluxo contínuo ou dossiê temático.

Notícias

 

CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO 2024/2

 

TEMA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE.

 

Organizadores:

Prof. Dr. Victor Hugo de Oliveira Henrique, UECE - http://lattes.cnpq.br/3439022161736672

Profª Drª Maxwell Luiz da Ponte, UECE - http://lattes.cnpq.br/9949286785221004  

Prof. Dr. Diego Adaylano M. Rodrigues, UECE - http://lattes.cnpq.br/4211835607569276  

 

A Divers@! – Revista Eletrônica Interdisciplinar - convida pesquisadores(as) de diferentes áreas de conhecimento a colaborarem com artigos para o dossiê temático: “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE”, que será publicado na Edição v. 17, n. 2 (2024).

 

Objetivos

- Fomentar o debate no campo da educação ambiental e sua intersecção com o Ensino de Ciências da Natureza em uma perspectiva interdisciplinar;

- Divulgar relatos de pesquisa na área de Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental.

- Divulgar relatos de experiência/práticas pedagógicas no âmbito da educação básica e da educação não escolarizada em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental.

 

Linhas temáticas de aderência

- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental na Educação Infantil;

- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental no Ensino Fundamental – anos iniciais/finais;

- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental (Biologia/Química/Física) no ensino médio;

- Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental no Ensino Superior;

- Negacionismo Climático e Crise Climática;

- Justiça climática e ambiental;

- Espaços não escolares, o Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental;

- Movimentos Socias e a Temática Ambiental;

 

Prazo para submissão: 29/09/2024

Diretrizes para autores: consultar na página

https://revistas.ufpr.br/diver/about/submissions#onlineSubmissions em “Normas Para Envio dos Manuscritos, e utilizar o Template para a escrita do artigo disponibilizado no item 5.

Endereço eletrônico para submissão [https://revistas.ufpr.br/diver]

 

 

 
Publicado: 2024-08-06
 

EDITAL Nº2/2024 DIVERS@! PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE SELEÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE TEMAS E ORGANIZAÇÃO DE DOSSIÊ TEMÁTICO

 
A Divers@! - Revista Eletrônica Interdisciplinar (ISSN 1983-8921), do Setor Litoral, da Universidade Federal do Paraná, prorroga o período de recebimento de propostas de temas e de organizadores de dossiê temático para publicação a partir do segundo semestre de 2024, conforme linha editorial praticada e de acordo com os critérios estabelecidos pelo Qualis/CAPE. Estão abertas as inscrições para o recebimento de propostas de 03/06/2024 a 27/07/2024, em cumprimento ao que segue.  
Publicado: 2024-07-11 Mais...
 

EDITAL Nº1/2024 DIVERS@! SELEÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE TEMAS E ORGANIZAÇÃO DE DOSSIÊ TEMÁTICO

 
A Divers@! - Revista Eletrônica Interdisciplinar (ISSN 1983-8921), do Setor Litoral, da Universidade Federal do Paraná, torna público que no período de 03/06/2024 a 30/06/2024 estão abertas as inscrições para o recebimento de propostas de temas e de organizadores de dossiê temático para publicação a partir do segundo semestre de 2024, conforme linha editorial praticada e de acordo com os critérios estabelecidos pelo Qualis/CAPES, em cumprimento ao que segue.  
Publicado: 2024-06-03 Mais...
 
Outras notícias...