CHAMADA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO

2022-03-16


FORMAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA

 

ORGANIZADORES: 

Maurício Fagundes – UFPR - http://lattes.cnpq.br/3453061683909782

Silvana Hoeller – UFPR - http://lattes.cnpq.br/6414422304310028

Mary Falcão – UNESPAR - http://lattes.cnpq.br/4429353541879376

 

A Divers@! – Revista Eletrônica Interdisciplinar - convida pesquisadores(as) de diferentes áreas de conhecimento a colaborarem com artigos para o dossiê temático: “Formação e Práticas Docentes na Perspectiva da Emancipação Humana”, que será publicado na Edição v. 15, n. 2 (2022).

Objetivos

- Socializar pesquisas que provoquem o repensar e a superação da formação e ação docente de perspectiva bancária. Dar vida, voz e visibilidade à processos de formação docente, que relatem experiências formativas a partir da realidade da escola, dos docentes, dos discentes e da comunidade, valorizando experiências e saberes individuais e coletivos, na busca da constituição do inédito-viável ou de inéditos-viáveis, servindo como inspiradores e suleadores de formações e ações docentes.

- Construir caminhos que possibilitem a superação de tal situação, ao socializar por meio da Revista Divers@, estudos e pesquisas de processos de formação e ação docente, baseado no diálogo, na gestão democrática, na educação popular, e na perspectiva da emancipação humana.

Linhas temáticas de aderência

- Processos de formação e ação docente na perspectiva da emancipação humana;

- Gestão democrática na escola e/ou sala de aula;

- Meio ambiente e formação docente;

- Educação popular e educação escolar;

- Educação popular e formação docente.

 

Prazo para submissão: 30/07/2022

Endereço eletrônico para submissão[https://revistas.ufpr.br/diver]