v. 12 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 12 n. 2 (2019)
Publicado: 2020-05-04

Editorial

  • EDUCAÇÃO E PLURIVERSIDADE

    Alan Ripoll Alves, Rodrigo Mengarelli
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.73311

Dossiê

  • REFLEXÕES PEDAGÓGICAS SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO INTEGRADO

    Glauber Pereira de Souza
    53-62
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69697
  • INTERVENÇÕES PSICOMOTORAS PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

    Tainá Ribas Mélo, Luize Bueno de Araujo, Vanessa de Oliveira Lucchesi, Vera Lúcia Israel
    63-73
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69369
  • APRENDIZAGEM E GESTÃO DO CONHECIMENTO: UMA ABORDAGEM SOBRE A ESCOLA QUE APRENDE

    Gabriel Coutinho Calvi, Iara Carnevale de Almeida, Letícia Fleig Dal Forno
    74-84
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.68996
  • TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA: QUANDO O CHEIRO DA DECOMPOSIÇÃO GANHA OUTROS SENTIDOS

    Nahyr Carneiro da Silva, Francisco Amaro da Silva, Gislaine de Melo Seibert
    85-93
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69713
  • CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUMAS APROXIMAÇÕES

    Cássia Regina Graciotto Melchioretto, Christiano Nogueira
    94-104
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69645
  • TRANSDISCIPLINARIDADE, CUIDADO E LUDICIDADE: CONTORNOS DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO COTIDIANO MBYA-GUARANI

    Karyna Brunetti Lucinda, Marcia Regina Ferreira, Ernesto Jacob Keim
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69513
  • MENINOS EFEMINADOS EM ESCOLAS RELIGIOSAS: DO COMBATE AO BULLYING À LEGITIMAÇÃO DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO

    Josué de Castro Filho
    119-132
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69708
  • A EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NO PROJETO CONVIVER DESENVOLVIDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MATINHOS-PR

    Lidiane Martins Rodrigues de Souza, Adriana Lucinda de Oliveira
    133-143
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69700
  • PROFESSOR CORREGENTE E O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

    Joyce Cordeiro Heindyk Garcia, Núria Pons Vilardell Camas
    144-154
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69573
  • DESIGN THINKING APLICADO AO CONTEXTO DA INCLUSÃO DIGITAL DA TERCEIRA IDADE

    Thaiana Pereira dos Anjos, Rodrigo Balbinot Reis, Jacir Leonir Casagrande, Luiz Fernando de Souza
    155-167
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69373
  • DESENVOLVENDO IDEIAS CRIATIVAS COM NEUROCIÊNCIA: WORKSHOP PARA ARQUITETURA E URBANISMO

    Filipe Bassan Marinho Maciel, Vinicius Zanon Martins, Jenifer Godoy Daltrozo
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.70065