v. 12 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 12 n. 2 (2019)
Publicado: 2020-05-04

Editorial

  • EDUCAÇÃO E PLURIVERSIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.73311
    Alan Ripoll Alves, Rodrigo Mengarelli

Dossiê

  • REFLEXÕES PEDAGÓGICAS SOBRE AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO INTEGRADO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69697
    Glauber Pereira de Souza
    53-62
  • INTERVENÇÕES PSICOMOTORAS PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69369
    Tainá Ribas Mélo, Luize Bueno de Araujo, Vanessa de Oliveira Lucchesi, Vera Lúcia Israel
    63-73
  • APRENDIZAGEM E GESTÃO DO CONHECIMENTO: UMA ABORDAGEM SOBRE A ESCOLA QUE APRENDE

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.68996
    Gabriel Coutinho Calvi, Iara Carnevale de Almeida, Letícia Fleig Dal Forno
    74-84
  • TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA: QUANDO O CHEIRO DA DECOMPOSIÇÃO GANHA OUTROS SENTIDOS

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69713
    Nahyr Carneiro da Silva, Francisco Amaro da Silva, Gislaine de Melo Seibert
    85-93
  • CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUMAS APROXIMAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69645
    Cássia Regina Graciotto Melchioretto, Christiano Nogueira
    94-104
  • TRANSDISCIPLINARIDADE, CUIDADO E LUDICIDADE: CONTORNOS DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO COTIDIANO MBYA-GUARANI

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69513
    Karyna Brunetti Lucinda, Marcia Regina Ferreira, Ernesto Jacob Keim
    105-118
  • MENINOS EFEMINADOS EM ESCOLAS RELIGIOSAS: DO COMBATE AO BULLYING À LEGITIMAÇÃO DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69708
    Josué de Castro Filho
    119-132
  • A EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NO PROJETO CONVIVER DESENVOLVIDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MATINHOS-PR

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69700
    Lidiane Martins Rodrigues de Souza, Adriana Lucinda de Oliveira
    133-143
  • PROFESSOR CORREGENTE E O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69573
    Joyce Cordeiro Heindyk Garcia, Núria Pons Vilardell Camas
    144-154
  • DESIGN THINKING APLICADO AO CONTEXTO DA INCLUSÃO DIGITAL DA TERCEIRA IDADE

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69373
    Thaiana Pereira dos Anjos, Rodrigo Balbinot Reis, Jacir Leonir Casagrande, Luiz Fernando de Souza
    155-167
  • DESENVOLVENDO IDEIAS CRIATIVAS COM NEUROCIÊNCIA: WORKSHOP PARA ARQUITETURA E URBANISMO

    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.70065
    Filipe Bassan Marinho Maciel, Vinicius Zanon Martins, Jenifer Godoy Daltrozo
    168-179