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APRENDIZAGEM E GESTÃO DO CONHECIMENTO: UMA ABORDAGEM SOBRE A ESCOLA QUE APRENDE

Gabriel Coutinho Calvi, Iara Carnevale de Almeida, Letícia Fleig Dal Forno

Resumo


O presente artigo pretende discutir a relação entre a aprendizagem e a gestão do conhecimento pautada pela teoria da “Escola que aprende” de Peter Senge. A metodologia foi por meio de pesquisa bibliográfica exploratória, aplicando o protocolo RSL. Numa primeira fase é explorado o universo da teoria da “Escola que aprende”, que envolve escola, professores, alunos e pais, para discutir as ligações existentes entre eles e sua relevância para a edificação da sociedade do conhecimento. Na sequência, ocorre a apropriação da gestão do conhecimento e dos conceitos de capital – interno, externo e intelectual – para discutir a formação do conhecimento em benefício da evolução da vida social como um todo. Como resultado desta pesquisa, pode-se salientar a tarefa do docente na atual sociedade e a sua importância para o desenvolvimento dos alunos e, por consequência, da sociedade aprendente.


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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/diver.v12i2.68996

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