PROFESSOR CORREGENTE E O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69573Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar e compreender como os professores corregentes, do 3º ano do Ensino Fundamental de Curitiba, utilizam as tecnologias educacionais nas práticas pedagógicas e seu impacto no ensino - aprendizagem. A pesquisa é de caráter qualitativa, do tipo exploratória e teve como procedimento a pesquisa de campo. Foram analisados 18 questionários online e 10 entrevistas semiestruturadas, sob a luz da análise de discurso. Os resultados mostram que todos os docentes pesquisados acessam a internet para a pesquisa. A maioria utiliza e-mails, redes sociais e aplicativos de pesquisas e lazer. Utilizam o computador na escola e em suas casas para preparar aulas e atividades, mas, não há garantia de mudanças nas relações pedagógicas. É preciso avançar no uso das tecnologias educacionais em sala de aula, no trabalho pedagógico com os alunos, ou seja, em práticas significativas, em novas metodologias que aproveitem os potenciais disponibilizados por essas ferramentas.
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