Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2019): Dossiê Especial - TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS
v. 14 n. 2 (2019): Dossiê Especial - TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2
Publicado:
2019-05-20
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66743
Artigos Especiais
FUNDAMENTOS DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA: TRADUÇÃO, ENSINO E COMUNICAÇÃO
Lucía Pintado Gutiérrez, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
5-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65972
A TRADUÇÃO NO ENSINO DE LINGUAS
Joaquín García-Medall, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
42-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65971
O que traduzir? Como traduzir? Por que traduzir?
Maddalena De Carlo, Carmem Lúcia Druciak (tradutora)
68-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66095
COMPANHEIROS ESTRANHOS: TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS. O ENSINO DE TRADUÇÃO PARA L2 NOS CURSOS DE LETRAS MODERNAS: USOS E LIMITAÇÕES
Angeles Carreres, Deborah Raymann de Souza (Tradutora)
81-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66036
A PROMESSA POLÍTICA DA TRADUÇÃO
Claire Jeanne Kramsch, Michael Huffmaster, Luiz Carlos Abdala Junior (tradutor)
107-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65994
TECENDO REDES LINGUÍSTICAS - POR QUE A COMPARAÇÃO ENTRE IDIOMAS AUXILIA NO APRENDIZADO
Sabine Dengscherz, Gisele Eberspächer (tradutora)
126-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65965
TRADUÇÃO ESCRITA E DIDÁTICA DE LÍNGUAS: ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Elena Carpi, Claudia Helena Daher (tradutor)
136-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66086
UM NOVO ENFOQUE PARA A TRADUÇÃO NO ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS
Carmen Cuéllar Lázaro, Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra (tradutora)
145-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65956
A RELEVÂNCIA DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA COSTA RICA
Ruth Cristina Hernández-Ching, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
158-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65973
TRADUÇÃO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UMA ABORDAGEM ‘PARA QUÊ’
Paolo Balboni, Paula Garcia de Freitas
177-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65977
A CONTRIBUIÇÃO DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA NA CORREÇÃO MORFOSSINTÁTICA: UM ESTUDO PRELIMINAR COM ALUNOS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM NÍVEL AVANÇADO
Laura Gasca Jiménez,, Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra (tradutora)
199-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66748
TRADUÇÃO DE MÚSICA NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Ulrike Pleß, Luiz Carlos Abdala Junior (tradutor)
218-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65995
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed