UM NOVO ENFOQUE PARA A TRADUÇÃO NO ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65956Palavras-chave:
ensino de línguas, traduçãoResumo
No presente artigo pretende-se reivindicar o lugar da tradução no ensino de línguas estrangeiras. Para tanto, depois de uma breve apresentação de como a tradução foi tratada nos diferentes métodos de ensino e de como o afastamento da língua materna da sala de línguas resultou no abandono de atividades tradutórias em sala de aula, apresenta-se como a tradução é assumida pelo método comunicativo. Depois dessas considerações, expõe-se o resultado da pesquisa realizada em diferentes manuais de ensino de espanhol como língua estrangeira para analisar como a língua materna e a tradução aparecem contempladas neles.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

