Vol. 14 No. 2 (2019): Dossiê Especial - TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS

					View Vol. 14 No. 2 (2019): Dossiê Especial - TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS
Published: 2019-05-20

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66743

Artigos Especiais

  • FUNDAMENTOS DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA: TRADUÇÃO, ENSINO E COMUNICAÇÃO

    Lucía Pintado Gutiérrez, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
    5-41
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65972
  • A TRADUÇÃO NO ENSINO DE LINGUAS

    Joaquín García-Medall, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
    42-67
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65971
  • O que traduzir? Como traduzir? Por que traduzir?

    Maddalena De Carlo, Carmem Lúcia Druciak (tradutora)
    68-80
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66095
  • COMPANHEIROS ESTRANHOS: TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS. O ENSINO DE TRADUÇÃO PARA L2 NOS CURSOS DE LETRAS MODERNAS: USOS E LIMITAÇÕES

    Angeles Carreres, Deborah Raymann de Souza (Tradutora)
    81-106
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66036
  • A PROMESSA POLÍTICA DA TRADUÇÃO

    Claire Jeanne Kramsch, Michael Huffmaster, Luiz Carlos Abdala Junior (tradutor)
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65994
  • TECENDO REDES LINGUÍSTICAS - POR QUE A COMPARAÇÃO ENTRE IDIOMAS AUXILIA NO APRENDIZADO

    Sabine Dengscherz, Gisele Eberspächer (tradutora)
    126-135
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65965
  • TRADUÇÃO ESCRITA E DIDÁTICA DE LÍNGUAS: ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL

    Elena Carpi, Claudia Helena Daher (tradutor)
    136-144
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66086
  • UM NOVO ENFOQUE PARA A TRADUÇÃO NO ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS

    Carmen Cuéllar Lázaro, Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra (tradutora)
    145-157
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65956
  • A RELEVÂNCIA DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA COSTA RICA

    Ruth Cristina Hernández-Ching, Fernanda Cristina Lopes (tradutora)
    158-176
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65973
  • TRADUÇÃO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UMA ABORDAGEM ‘PARA QUÊ’

    Paolo Balboni, Paula Garcia de Freitas
    177-198
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65977
  • A CONTRIBUIÇÃO DA TRADUÇÃO PEDAGÓGICA NA CORREÇÃO MORFOSSINTÁTICA: UM ESTUDO PRELIMINAR COM ALUNOS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM NÍVEL AVANÇADO

    Laura Gasca Jiménez,, Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra (tradutora)
    199-217
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.66748
  • TRADUÇÃO DE MÚSICA NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Ulrike Pleß, Luiz Carlos Abdala Junior (tradutor)
    218-232
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i2.65995