Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2024): Dossiê especial - Estudos em altas habilidades e superdotação em tradução
v. 19 n. 1 (2024): Dossiê especial - Estudos em altas habilidades e superdotação em tradução
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i1
Publicado:
2024-05-09
Expediente
Expediente
Renan Kenji Sales Hayashi
PDF
Apresentação
Apresentação do Dossiê Especial Estudos sobre Altas habilidades/Superdotação em Tradução
Nylcea Thereza de Siqueira Pedra, Ana Paula Marques Beato Canato
1-6
PDF
Dossiê especial - Estudos em altas habilidades e superdotação
Do conceito de aptidões extraordinárias, ao de altas habilidades e talento
Pedro Covarrubias Pizarro, Mariana Soares Nascimento
7-25
PDF
A importância primária da experiência interior das altas habilidades/superdotação (AH/SD)
Christiane Wells, Aléxia Milena Gusso dos Santos
26-49
PDF
Desigualdad de género y altas capacidades/superdotación
Patricia Neumann, Mariana Soares Nascimento
50-57
PDF (Español (España))
Paralelismos, sinergias e contradições na relação entre educação especial, educação de alunos com altas habilidades/superdotação e educação inclusiva
Silvia dell’Anna, Francesco Marsili, Natália Carvalho Winck
58-81
PDF
O contexto importa na educação de pessoas com altas habilidades/superdotação
Bruce M. Shore, Mariana Santos Freitas Martins
82-104
PDF
Identificação do aluno com altas habilidades intelectuais: responsabilidade do professor ou do departamento de orientação educacional e psicopedagógica?
Antonia Sánchez Escámez, María José Baena Sánchez, Júlia Konofal dos Santos
105-124
PDF
Gerenciando as intensidades emocionais de estudantes com altas hablidades/superdotação através de práticas de mindfulness
Dorothy Sisk, Flavia Gulak Maia
125-147
PDF
Arte, creatività e sviluppo socio-emotivo di studenti ad alto potenziale/con plusdotazione (AP/PD): considerazioni basate su Vigotski
Cristina Lopes Machado, Tania Stoltz, Karen Gabriela dos Santos Silva, Paoletta Santoro
148-165
PDF (Italiano)
Uma perspectiva transcultural sobre o processo de implementação e adaptação do modelo de enriquecimento para toda a escola: a importância do desenvolvimento de talentos em um mundo global
Daniel Hernández-Torrano, Adile Gulsah Saranli, Sol Francisco Huber
166-183
PDF
Desafios enfrentados na educação de altas habilidades/superdotação durante a pandemia de Covid-19 no aprendizado on-line na Arábia Saudita sob a perspectiva dos alunos e de seus pais
Yusra Aboud, Rayne Karla de Lima
184-205
PDF
Entrevistas
AH/SD: concepções, invisibilidades, políticas públicas e necessidades - Uma entrevista com Laura Ceretta Moreira.
Laura Ceretta Moreira, Ana Paula Marques Beato Canato, Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra
206-216
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão