Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do NESEF
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2019): A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
v. 8 n. 2 (2019): A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
V. 8 – N. 2 – AGO./DEZ. 2019
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2
Publicado:
2019-12-20
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70918
Artigos
CONVERSANDO SOBRE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Marcos Antônio Lorieri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70919
FILOSOFIA NA INFÂNCIA?
Claudinei Luiz Chitolina
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70920
FILOSOFAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS NA AFIRMAÇÃO DA ESCOLA COMO LUGAR DE ESCUTA, FORMAÇÃO E ABERTURA DE MUNDOS
Paula Ramos de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70921
TRATAR FILOSOFICAMENTE O INCÔMODO DOS NOVOS
Jorge Alves de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70922
A POSSIBILIDADE DO TEMPO E A TEMPORALIDADE DOS POSSÍVEIS NA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA
Magda Costa Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70923
O FILOSOFAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO
Darcísio Natal Muraro, Claudiney José de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70924
LA PHILOSOPHIE POUR LES ENFANTS, ÉDUCATION À LA DÉMOCRATIE: L’IMPORTANCE DE LA PENSÉE CRÉATIVE / FILOSOFIA PARA CRIANÇAS, EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO CRIATIVO
Nadia Beaudry
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70927
EDUCAÇÃO FILOSÓFICA NA INFÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR O ENSINO DE FILOSOFIA
Raquel Aline Zanini, Geraldo Balduino Horn
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70928
VICISSITUDES DA PRESENÇA DA FILOSOFIA
Maria Teresa Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70929
¿ESTUDIAR FILOSOFÍA O PRACTICARLA?
Emili Azuara
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70930
Informativo NESEF
PROJETO RUMO EDUCAÇÃO POPULAR
. .
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70932
Opinião
ENTREVISTA COM ELIANE A. ESTEVAM MENESES, COORDENADORA DO PROJETO DE FILOSOFIA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPO MOURÃO
. .
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70933
Resenhas
MUNDO CRUEL: FILOSOFIA VISUAL PARA CRIANÇAS DE ELLEN DUTHIE E DANIELA MARTAGÓN (EDITORA BOITATÁ)
Raquel Aline Zanini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70934
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed