v. 8 n. 2 (2019): A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS

V. 8 – N. 2 – AGO./DEZ. 2019
Publicado: 2019-12-20
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70918

Artigos

  • CONVERSANDO SOBRE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Marcos Antônio Lorieri
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70919
  • FILOSOFIA NA INFÂNCIA?

    Claudinei Luiz Chitolina
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70920
  • FILOSOFAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS NA AFIRMAÇÃO DA ESCOLA COMO LUGAR DE ESCUTA, FORMAÇÃO E ABERTURA DE MUNDOS

    Paula Ramos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70921
  • TRATAR FILOSOFICAMENTE O INCÔMODO DOS NOVOS

    Jorge Alves de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70922
  • A POSSIBILIDADE DO TEMPO E A TEMPORALIDADE DOS POSSÍVEIS NA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA

    Magda Costa Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70923
  • O FILOSOFAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO

    Darcísio Natal Muraro, Claudiney José de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70924
  • LA PHILOSOPHIE POUR LES ENFANTS, ÉDUCATION À LA DÉMOCRATIE: L’IMPORTANCE DE LA PENSÉE CRÉATIVE / FILOSOFIA PARA CRIANÇAS, EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO CRIATIVO

    Nadia Beaudry
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70927
  • EDUCAÇÃO FILOSÓFICA NA INFÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR O ENSINO DE FILOSOFIA

    Raquel Aline Zanini, Geraldo Balduino Horn
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70928
  • VICISSITUDES DA PRESENÇA DA FILOSOFIA

    Maria Teresa Santos
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70929
  • ¿ESTUDIAR FILOSOFÍA O PRACTICARLA?

    Emili Azuara
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70930

Informativo NESEF

  • PROJETO RUMO EDUCAÇÃO POPULAR

    . .
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70932

Opinião

Resenhas

  • MUNDO CRUEL: FILOSOFIA VISUAL PARA CRIANÇAS DE ELLEN DUTHIE E DANIELA MARTAGÓN (EDITORA BOITATÁ)

    Raquel Aline Zanini
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70934