FILOSOFAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS NA AFIRMAÇÃO DA ESCOLA COMO LUGAR DE ESCUTA, FORMAÇÃO E ABERTURA DE MUNDOS

Autores

  • Paula Ramos de Oliveira Faculdade de Ciências e Letras - FCLAr-UNESP

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70921

Palavras-chave:

filosofia, filosofar, experiência.

Resumo

O presente texto discute a fi losofi a e o fi losofar como possibilidades
de abertura de mundos. Quando ocorrem na escola, podem promover
um lugar compartilhado no qual professores e alunos, juntos, fazem
a experiência do fi losofar, abrindo espaço para uma vida fi losofante.
Como cada percurso na fi losofi a é único e traz suas próprias marcas,
apresento vinte e dois pontos que se tornaram importantes para
sustentar o trabalho que venho desenvolvendo na área de filosofia
com crianças.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

de Oliveira, P. R. (2019). FILOSOFAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS NA AFIRMAÇÃO DA ESCOLA COMO LUGAR DE ESCUTA, FORMAÇÃO E ABERTURA DE MUNDOS. Revista Do NESEF, 8(2). https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70921