CONVERSANDO SOBRE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Marcos Antônio Lorieri Universidade Nove de Julho/São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70919

Palavras-chave:

Filosofia. Filosofar. Iniciação filosófica. Ensino Fundamental.

Resumo

Este texto apresenta considerações a respeito da legitimidade da pre-sença de uma educação fi losófi ca já no Ensino Fundamental. Parte da
apresentação de uma concepção de fi losofi a e de fi losofar, estabelece
um relação dessa concepção com a necessidade de todas as pessoas
poderem fi losofar, inclusive crianças e jovens, e faz indicações a respeito da necessidade e possibilidade da presença de alguma iniciação
filosófica de crianças e jovens.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

Lorieri, M. A. (2019). CONVERSANDO SOBRE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Do NESEF, 8(2). https://doi.org/10.5380/nesef.v8i2.70919