Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
v. 31, n. especial (2015)
v. 31, n. especial (2015)
Dossiê - Práxis da avaliação: conflitos, contradições, dicotomias, fragmentos e vozes em busca de sentimentos
Pubblicato:
2015-10-16
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sonia Maria Chaves Haracemiv, Claudia de Oliveira Fernandes
p. 11-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma breve análise das políticas de avaliação e sua relação com a organização escolar por ciclos: resultados de pesquisa
Claudia de Oliveira Fernandes
p. 17-33
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Provinha Brasil e avaliação formativa: um diálogo possível?
Benigna Villas Boas, Elisângela Gomes Dias
p. 35-53
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação institucional na escola pública: os (des)caminhos de uma política educacional
Mary Ângela Teixeira Brandalise
p. 55-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A redução da escola: a avaliação externa e o aprisionamento curricular
Maria Teresa Esteban, Andréa Rosana Fetzner
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os conflitos na relação avaliação e qualidade da educação
Isabel Franchi Cappelletti
p. 93-107
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Práticas de avaliação de dois professores universitários: pesquisa utilizando observações e narrativas de atividades das aulas
Domingos Fernandes
p. 109-135
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação do desempenho docente: conflitos, incertezas e busca de sentido(s)
Ana Maria Costa e Silva, Rosalinda Herdeiro
p. 137-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação do curso de formação de professores no contexto da Educação a Distância
Veronica Branco, Sonia Maria Chaves Haracemiv
p. 157-176
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem: discussão de caminhos
Clícia Bührer Martins, Graciete Tozetto Goes
p. 179-184
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta