Avaliação da aprendizagem: discussão de caminhos

Autores

  • Clícia Bührer Martins Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Graciete Tozetto Goes Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumo

A realização da resenha deste livro pretende ser também uma homenagem póstuma à professora Isabel Franchi Cappelletti, falecida em janeiro de 2014, por sua inestimável contribuição aos estudos na área de avaliação educacional no contexto brasileiro, sendo este livro uma de suas principais obras. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, foi mestre em Educação pela PUC/SP e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo – UFSP. Dentre as principais obras de sua vasta produção destacam-se: “Avaliação e currículo: políticas e projetos” (2010), “Análise crítica das políticas públicas” (2005), “Avaliação de políticas e práticas educacionais” (2002), “Avaliação educacional: fundamentos e práticas” (2001). A obra ora resenhada – “Avaliação da aprendizagem: discussão de caminhos” – foi organizada pela professora Isabel e esenvolve-se em 116 páginas, nela reúnem-se seis textos de diferentes autores buscando aprofundar e ampliar as reflexões sobre avaliação da aprendizagem.

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Publicado

2015-06-10

Como Citar

Bührer Martins, C., & Tozetto Goes, G. (2015). Avaliação da aprendizagem: discussão de caminhos. Educar Em Revista, p. 179–184. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41543

Edição

Seção

Resenhas