Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
v. 31, n. especial (2015)
v. 31, n. especial (2015)
Dossiê - Práxis da avaliação: conflitos, contradições, dicotomias, fragmentos e vozes em busca de sentimentos
Publié-e:
2015-10-16
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-6
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sonia Maria Chaves Haracemiv, Claudia de Oliveira Fernandes
p. 11-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma breve análise das políticas de avaliação e sua relação com a organização escolar por ciclos: resultados de pesquisa
Claudia de Oliveira Fernandes
p. 17-33
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Provinha Brasil e avaliação formativa: um diálogo possível?
Benigna Villas Boas, Elisângela Gomes Dias
p. 35-53
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação institucional na escola pública: os (des)caminhos de uma política educacional
Mary Ângela Teixeira Brandalise
p. 55-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A redução da escola: a avaliação externa e o aprisionamento curricular
Maria Teresa Esteban, Andréa Rosana Fetzner
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os conflitos na relação avaliação e qualidade da educação
Isabel Franchi Cappelletti
p. 93-107
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Práticas de avaliação de dois professores universitários: pesquisa utilizando observações e narrativas de atividades das aulas
Domingos Fernandes
p. 109-135
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação do desempenho docente: conflitos, incertezas e busca de sentido(s)
Ana Maria Costa e Silva, Rosalinda Herdeiro
p. 137-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação do curso de formação de professores no contexto da Educação a Distância
Veronica Branco, Sonia Maria Chaves Haracemiv
p. 157-176
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem: discussão de caminhos
Clícia Bührer Martins, Graciete Tozetto Goes
p. 179-184
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission