Editorial

Autores

  • Cláudio de Sá Machado Jr. Universidade Federal do Paraná
  • Marcus Levy Bencostta UFPR

Resumo

É com satisfação que apresentamos à comunidade acadêmica e aos demais
interessados mais uma edição especial da Educar em Revista, a primeira neste ano de 2015. Este número reúne artigos para o dossiê “Práxis da Avaliação: conflitos, contradições, dicotomias, fragmentos e vozes em busca de sentidos”, organizado pelas professoras doutoras Claudia de Oliveira Fernandes e Sonia Maria Chaves Haracemiv. A publicação de dossiês especiais ocorre de forma paralela à publicação das edições trimestrais e regulares da Educar em Revista. Para um breve histórico, a primeira edição especial deste periódico foi publicada no ano de 2003 (“Educação, cultura e tecnologia”), quando a periodicidade da revista ainda oscilava entre apenas uma ou duas publicações ao ano.

Biografia do Autor

Cláudio de Sá Machado Jr., Universidade Federal do Paraná

Professor Adjunto do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação (DTFE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), linha de pesquisa História e Historiografia da Educação, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), com pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor do periódico Educar em Revista (UFPR), publicação Qualis A1 na área de Educação. Coordenador do Grupo de Trabalho em História da Educação (GTHE) junto à Associação Nacional de História - Seção Paraná (ANPUH-PR). Docente com experiência na Educação Básica (Fundamental e Médio) e Ensino Superior (extensão, graduação e pós-graduação), tanto presencial quanto a distância. Autor dos livros "Imagens da sociedade porto-alegrense" (Oikos, 2009) e "Fotografias e códigos culturais" (Evangraf, 2012), e organizador do livro "Políticas públicas e patrimônio cultural" (UFPel, 2012).

Downloads

Publicado

2015-08-20

Como Citar

Machado Jr., C. de S., & Levy Bencostta, M. (2015). Editorial. Educar Em Revista, p. 5–6. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/42697

Edição

Seção

Editorial