Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 53 (2014)
Vol. 30 Núm. 53 (2014)
Dossiê - Educação, cotidiano e participação: desafios e contribuições para a formação
Publicado:
2014-09-13
Editorial
Marcus Levy Bencostta Bencostta
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Protestas, participación y educación pública: discursos sobre lo público en las movilizaciones estudiantiles en Chile
Héctor Berroeta, Juan Sandoval
p. 19-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação em Psicologia Comunitária e os seus contributos pedagógicos para a Participação Cívica
José Ornelas, Maria Vargas-Moniz
p. 39-58
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogía, solidaridad y transformación social
José Mario Flores Osorio
p. 59-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Culture, identity and alternatives to the consumer culture
Carolyn M Kagan, Mark H. Burton
p. 75-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Música, educação e vida cotidiana: apontamentos de uma sociografia musical
Jusamara Souza
p. 91-111
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mulheres da Educação de Jovens e Adultos em busca da formação perdida: um olhar da educação musical
Maria Guiomar Ribas
p. 113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cidadania participatória no cotidiano escolar: A vez e a voz das crianças e dos jovens
Isabel Menezes, Pedro Ferreira
p. 131-147
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A pesquisa participante e a intervenção comunitária no cotidiano do Pibid/CAPES
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 149-167
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Histórico e aplicação da legislação de estágio no Brasil
Irineu Mário Colombo, Carmen Mazepa Ballão
p. 171-186
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Altas habilidades/superdotação e deficiência: reflexões sobre o duplo estigma
Rosemeire de Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
p. 187-199
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças
Selma de Cássia Martinelli
p. 201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A coerência em narrativas escritas escolares: uma análise piagetiana
Flávia Isaia Pinheiro, Maria Luiza Becker
p. 217-231
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Discursos sobre a eficácia educacional: Encontros e desencontros entre técnicos em educação e professores (Brasil, décadas de 1950 a 1970)
Rosario Genta Lugli, Vivian Batista da Silva
p. 233-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A creche e as famílias: o estabelecimento da confiança das mães na Instituição de Educação Infantil
Isabel de Oliveira e Silva
p. 253-272
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
História das mulheres, história de vida de professoras: Elementos para pensar a docência
Sônia Maria Araújo
p. 295-310
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Racionalidade musical e experiência natural formativa em Rousseau
Raimundo Rajobac, Claudio Almir Dalbosco
p. 273-293
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Juventude, cultura cívica e cidadania
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 313-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo