Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 30 No. 53 (2014)
Vol. 30 No. 53 (2014)
Dossiê - Educação, cotidiano e participação: desafios e contribuições para a formação
Publié-e:
2014-09-13
Editorial
Marcus Levy Bencostta Bencostta
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Protestas, participación y educación pública: discursos sobre lo público en las movilizaciones estudiantiles en Chile
Héctor Berroeta, Juan Sandoval
p. 19-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação em Psicologia Comunitária e os seus contributos pedagógicos para a Participação Cívica
José Ornelas, Maria Vargas-Moniz
p. 39-58
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogía, solidaridad y transformación social
José Mario Flores Osorio
p. 59-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Culture, identity and alternatives to the consumer culture
Carolyn M Kagan, Mark H. Burton
p. 75-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Música, educação e vida cotidiana: apontamentos de uma sociografia musical
Jusamara Souza
p. 91-111
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mulheres da Educação de Jovens e Adultos em busca da formação perdida: um olhar da educação musical
Maria Guiomar Ribas
p. 113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cidadania participatória no cotidiano escolar: A vez e a voz das crianças e dos jovens
Isabel Menezes, Pedro Ferreira
p. 131-147
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A pesquisa participante e a intervenção comunitária no cotidiano do Pibid/CAPES
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 149-167
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Histórico e aplicação da legislação de estágio no Brasil
Irineu Mário Colombo, Carmen Mazepa Ballão
p. 171-186
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Altas habilidades/superdotação e deficiência: reflexões sobre o duplo estigma
Rosemeire de Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
p. 187-199
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças
Selma de Cássia Martinelli
p. 201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A coerência em narrativas escritas escolares: uma análise piagetiana
Flávia Isaia Pinheiro, Maria Luiza Becker
p. 217-231
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Discursos sobre a eficácia educacional: Encontros e desencontros entre técnicos em educação e professores (Brasil, décadas de 1950 a 1970)
Rosario Genta Lugli, Vivian Batista da Silva
p. 233-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A creche e as famílias: o estabelecimento da confiança das mães na Instituição de Educação Infantil
Isabel de Oliveira e Silva
p. 253-272
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
História das mulheres, história de vida de professoras: Elementos para pensar a docência
Sônia Maria Araújo
p. 295-310
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Racionalidade musical e experiência natural formativa em Rousseau
Raimundo Rajobac, Claudio Almir Dalbosco
p. 273-293
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Juventude, cultura cívica e cidadania
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 313-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission