Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 45 (2012)
v. 28 n. 45 (2012)
Dossiê - O valor do tempo em educação: jornadas escolares ampliadas, educação integral e outras experiências
Publicado:
2012-11-29
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Veronica Branco, Marília Andrade Torales
p. 15-18
PDF
DOI
Incidencia de la jornada escolar en los procesos de socializácion infantil
M. Carmem Móran de Castro
p. 19-36
PDF
DOI
Entre los tiempos escolares y los tiempos de ocio: su incidencia en la vida cotidiana de los adolescentes que cursan la Educación Secundaria obligatoria en España
Mª Belén Caballo, José Antonio Caride, Rita Gradaílle
p. 37-55
PDF
DOI
Educação Integral, territórios educativos e cidadania: aprendendo com as experiências de ampliação da jornada escolar em Belo Horizonte e Santarém
Lúcia Helena Alvarez Leite
p. 57-72
PDF
DOI
Programa Mais Educação: avanços e desafios para uma estratégia indutora da Educação Integral em tempo integral
Gesuína de Fátima Elias Leclerc, Jaqueline Moll
p. 91-110
PDF
DOI
Alunos no Ensino Fundamental, ampliação da jornada escolar e Educação Integral
Lígia Martha C. da C. Coelho
p. 73-89
PDF
DOI
Desafios para a implantação da Educação Integral: análises das experiências desenvolvidas na região sul do Brasil
Veronica Branco
p. 111-123
PDF
DOI
Entre kronos e kairós: o sentido e as implicações da ampliação do tempo de permanência dos estudantes na escola
Marília Andrade Torales
p. 125-135
PDF
DOI
Educação em tempo integral: direito e financiamento
Janaína S.S. Menezes
p. 137-152
PDF
DOI
Demanda Contínua
Desafios para o professor na sociedade da informação
Ana Paula Domingos Baladeli, Marta Silene Ferreira Barros, Anair Altoé
p. 155-165
PDF
DOI
Análise de um modelo para a formação de professores e suas aplicações
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Adriane de Castro Menezes Rangel
p. 167-184
PDF
DOI
Curso de Pedagogia, organizações multilaterais e o superprofessor
Olinda Evangelista, Jocemara Triches
p. 185-198
PDF
DOI
Caminhos da cidadania cultural: o ensino de artes no Brasil
Marcelo Gruman
p. 199-211
PDF
DOI
A educação na mudança social: lugar central, lugar secundário e lugar nenhum
Elie Ghanem
p. 213-229
PDF
DOI
Pesquisa qualitativa em Educação Matemática a distância: aspectos importantes do uso do Role Playing Game como procedimento metodológico de pesquisa
Maurício Rosa
p. 231-258
PDF
DOI
Investigação em Educação Histórica: análises da temática religião em textos didáticos de História
Maria Conceição Silva
p. 259-272
PDF
DOI
Escola Primária em Mato Grosso: aspectos de uma cultura escolar em construção (1910-1915)
Cancionila Janzkovski Cardoso, Lázara Nanci de Barros Amâncio
p. 273-291
PDF
DOI
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos
Maria Beatriz Pauperio Titton
p. 295-300
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão