Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2021)
v. 22 n. 2 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i2
Publicado:
2021-12-20
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Campos - Revista de Antropologia
PDF
Dossiê
Etnografias em contextos pedagógicos: formar docentes, ensinar antropologia, rever epistemologias
Juliane Bazzo, Eva Scheliga
11-27
PDF
Sobre a escola na produção da vida em comunidade: experiências ashaninka no rio Amônia
Paula Colares
28-50
PDF
O professor liderança Huni Kuin do Breu e os seus contextos de atuação: uma etnografia das relações
Maria Zenaide Gomes de Castro
51-75
PDF
A importância da escola no processo de afirmação da identidade linguística Kiriri
Vanessa Coelho Moraes
76-96
PDF
A alteridade na pesquisa escolar: apontamentos a partir de um trabalho de campo em escolas uruguaias
Amurabi Oliveira
97-114
PDF
Quando o campo é o estágio: etnografia e formação docente
Fagner Carniel, Daniara Thomaz
115-131
PDF
Quem é negra, quem é branca, quem fala, quem pode falar: etnografia de mulheres negras em uma turma de formação de docentes
Aline Adriana de Oliveira, Carolina dos Anjos de Borba
132-152
PDF
Professores comprometidos: a interação social na orientação de trabalhos de conclusão de curso
Andréa Pavão
153-175
PDF
Briga de galos no Maranhão: didáticas através de apropriações de textos de antropologia
Luiz Couceiro
176-197
PDF
Para aprender e ensinar antropologias
Amanda Horta, Claudia Fioretti Bongianino
198-219
PDF
Perspectivas para o ensino de Antropologia no curso de Design de Moda
Maria Fernanda Carneiro Pinheiro
220-245
PDF
Artigos
Berotec, Depakene e Zodel: ambiguidades farmacológicas no contexto da Síndrome Congênita do Vírus Zika em Recife/PE
Soraya Fleischer, Ana Claudia de Camargo
246-267
PDF
Amansar inimigos: práticas de predação feminina e a consanguinização da alteridade
Patricia Carvalho Rosa
268-286
PDF
(Dis)sensos e lógicas das famílias em um centro judiciário de solução de conflitos e cidadania
Camilla Felix Barbosa de Oliveira, Raquel Wiggers
287-310
PDF
Resenhas
Cury, M. X. (org.). (2020). Museus Etnográficos e Indígenas: aprofundando questões, reformulando ações. São Paulo: Secretaria de Cultura e Economia Criativa/ ACAM Portinari/ Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo/ Museus Índia Vanuíre. 248 p.
Ronaldo Oliveira Corrêa
311-315
PDF
Chavarría, M. C., Rummenhöller, K., & Moore, T. (eds.). (2020). Madre de Dios: refugio de pueblos originarios. Lima: USAID. 520 p.
Lorena Córdoba
316-319
PDF (Español (España))
Neiburg, F., & Guyer, J. (eds.). (2019). The Real Economy - Essays in Ethnographic Theory. Chicago: HAU Books. 310 p.
Marcio Moises de Souza Barbosa
320-323
PDF
Schorch, P., Saxer, M., & Elders, M. (org.). (2020). Exploring materiality and connectivity in Anthropology and beyond. Londres: UCL Press. 282 p.
Aline Lopes Rochedo
324-328
PDF
Engeberg, A. (2020). Walking on the pages of the Word of God: self, land, and text among Evangelical volunteers in Jerusalem. Leiden/Boston: Brill. 213 p.
Leonardo Marcondes Alves
329-331
PDF
Nominata de pareceristas
Nominata de pareceristas (2021)
Campos - Revista de Antropologia
332-335
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão