v. 22 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 22 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-12-20

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    Campos - Revista de Antropologia
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.84067

Dossiê

  • Etnografias em contextos pedagógicos: formar docentes, ensinar antropologia, rever epistemologias

    Juliane Bazzo, Eva Scheliga
    11-27
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.83524
  • Sobre a escola na produção da vida em comunidade: experiências ashaninka no rio Amônia

    Paula Colares
    28-50
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.74154
  • O professor liderança Huni Kuin do Breu e os seus contextos de atuação: uma etnografia das relações

    Maria Zenaide Gomes de Castro
    51-75
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.73388
  • A importância da escola no processo de afirmação da identidade linguística Kiriri

    Vanessa Coelho Moraes
    76-96
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.73401
  • A alteridade na pesquisa escolar: apontamentos a partir de um trabalho de campo em escolas uruguaias

    Amurabi Oliveira
    97-114
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.72163
  • Quando o campo é o estágio: etnografia e formação docente

    Fagner Carniel, Daniara Thomaz
    115-131
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.72968
  • Quem é negra, quem é branca, quem fala, quem pode falar: etnografia de mulheres negras em uma turma de formação de docentes

    Aline Adriana de Oliveira, Carolina dos Anjos de Borba
    132-152
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.74150
  • Professores comprometidos: a interação social na orientação de trabalhos de conclusão de curso

    Andréa Pavão
    153-175
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.74225
  • Briga de galos no Maranhão: didáticas através de apropriações de textos de antropologia

    Luiz Couceiro
    176-197
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.72728
  • Para aprender e ensinar antropologias

    Amanda Horta, Claudia Fioretti Bongianino
    198-219
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.73285
  • Perspectivas para o ensino de Antropologia no curso de Design de Moda

    Maria Fernanda Carneiro Pinheiro
    220-245
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.71819

Artigos

  • Berotec, Depakene e Zodel: ambiguidades farmacológicas no contexto da Síndrome Congênita do Vírus Zika em Recife/PE

    Soraya Fleischer, Ana Claudia de Camargo
    246-267
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.80335
  • Amansar inimigos: práticas de predação feminina e a consanguinização da alteridade

    Patricia Carvalho Rosa
    268-286
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.79066
  • (Dis)sensos e lógicas das famílias em um centro judiciário de solução de conflitos e cidadania

    Camilla Felix Barbosa de Oliveira, Raquel Wiggers
    287-310
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.77962

Resenhas

Nominata de pareceristas

  • Nominata de pareceristas (2021)

    Campos - Revista de Antropologia
    332-335
    DOI: https://doi.org/10.5380/cra.v22i2.84066