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Perspectivas para o ensino de Antropologia no curso de Design de Moda

Maria Fernanda Carneiro Pinheiro

Resumo


O ensino de Antropologia em “outros cursos” – aqueles que não são as graduações em Ciências Sociais nem as pós-graduações em Antropologia – é uma preocupação da Associação Brasileira de Antropologia por mais de sessenta anos, no sentido de compreender como ela é ensinada para alunos
que não serão antropólogos. Assim, o presente trabalho apresenta as perspectivas observadas para o ensino de Antropologia no curso de Design de Moda e Estilismo da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Com este objetivo, foram estudados legislação pertinente e documentos institucionais,
observadas dezenas de aulas e entrevistados coordenadores, professores e alunos. Como resultado, o artigo reúne informações sobre unidades curriculares, conteúdos abordados, referencial teórico e docentes
responsáveis pelo ensino relacionado à Antropologia neste curso.


Palavras-chave


Ensino de Antropologia; Design de Moda; Educação Superior

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/cra.v22i2.71819

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