Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2021)
v. 22 n. 1 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1
Publicado:
2021-06-30
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Campos - Revista de Antropologia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.80502
Dossiê
Etnografias em contextos pedagógicos: alteridades em jogo
Eva Scheliga, Juliane Bazzo
11-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.80837
Tristeza, disforia e bem-estar: perspectivas etnográficas sobre a escolarização de Pessoas Trans
Alef de Oliveira Lima
33-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.70305
Ações e reações da escola diante de masculinidades hegemônicas e não hegemônicas: um olhar antropológico
Raimundo Nonato Ferreira Do Nascimento, Marcos Paulo Magalhães De Figueiredo
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74199
“Se aqui é o inferno, eu sou a principal demônia!”: etnografando agências juvenis LGBT em contextos escolares de Fortaleza (CE)
José Ricardo Marques Braga
69-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.73838
É inclusão, com exclusão? Sobre os entrecruzamentos de gênero, raça e sexualidade no espaço escolar
Ana Luiza Profírio
92-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.73221
Disputas por modos de reconhecimento em políticas afirmativas no Ensino Superior brasileiro
Judit Gomes da Silva
111-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74201
“Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar
Rosenilton Silva de Oliveira, Leticia Abilio Nascimento
135-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
Tradição oral, construção de diálogo e conhecimento na comunidade quilombola da Rasa
Ana Carolina Vaz, Lilian Sagio Cezar
159-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74233
Religião e performances corporais: etnografia com alunos evangélicos da zona rural de uma escola pública de Minas Gerais
Sandra de Fatima Pereira Tosta, Weslei Lopes da Silva, Lucimara Aparecida Lima Costa
184-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74192
Artigos
A doença comunista e a sopa de morcegos. Sobre tráfico de animais, orientalismo e pandemia
Felipe Vander Velden
214-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.79283
O papel das atribuições na constituição da hierarquia kadiwéu: uma análise das distinções eyiguayegui
Gabriela de Carvalho Freire
242-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74987
Lideranças, fala e ação política entre os Guarani Mbya
Lucas Keese dos Santos
264-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.76966
Tradução
Vinciane Despret – vozes de outros mundos
Juliana Fausto, Miguel Alfredo Carid Naveira
283-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.80500
Pesquisar junto aos mortos
Vinciane Despret
289-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.80501
Resenhas
Leirner, P. (2020). O Brasil no Espectro de uma Guerra Híbrida: militares, operações psicológicas e política em uma perspectiva etnográfica. São Paulo: Alameda Editorial. 329 p
Ciméa Bevilaqua
308-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.78705
Gamlin, J. et al. (eds). (2020). Critical Medical Anthropology: Perspectives in and from Latin America. London: UCL Press.
Uliana Esteves
313-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.79194
Porto, N.; Lima Filho, M. (orgs). (2019). Coleções étnicas e museologia compartilhada. Goiânia: Editora da Imprensa Universitária, 2019. 261 p
Manuelina Duarte
318-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.79450
Biruk, C. (2018). Cooking data: Culture and politics in an African research world. Durham: Duke University Press. 277 p.
Felipe Antonio Honorato
323-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.79151
Giumbelli, E.; Rickli, J.; Toniol, R. (orgs.). (2019). Como as coisas importam: uma abordagem material de religião - textos de Birgit Meyer. Porto Alegre: Ed. da UFRGS. 334p.
Gabrielle Bazacas Cabral
327-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.77249
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed