Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to about the journal
Skip to the current issue
Skip to site footer
Open Menu
Vestigare: Revista de Pesquisas em Educação, Ciências e Tecnologias
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
About the Journal
Current Issue
No. 1 (2025): jan.-jun.
Published:
2025-04-26
Editorial
EDITORIAL
FOR A PLURALISM OF RESEARCH IN SCIENCE EDUCATION, MATHEMATICAL EDUCATION AND EDUCATIONAL TECHNOLOGIES
Robson Simplicio de Sousa
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.99392
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
HÁ UMA CRISE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA?
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE STEM E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Geraldo Wellington Rocha Fernandes
4-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97827
POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE QUÍMICA PARA/NA/COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Wanderson Diogo Andrade da Silva
29-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98148
ECOS URBANOS NO ANTROPOCENO
O PICHO COMO PEDAGOGIA CULTURAL NOS MUROS DE PELOTAS
Diego Nascimento da Costa, Maitê Thainara Barth, Bruna Adriane Fary-Hidai, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
45-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98031
Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
THE CONCEPTIONS THAT PSYCHOLOGY STUDENTS HAVE ABOUT THE SCIENTIFIC NATURE OF THE DISCIPLINE
RIGOBERTO LEÓN SÁNCHEZ, KIRARESET BARRERA GARCÍA
67-88
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98039
PHENOMENOLOGICAL AND HERMENEUTICAL INFLUENCES OF JAMES F. DONNELLY ON THE CURRICULUM, TEACHING AND THE WAY OF BEING-WITH IN SCIENCE EDUCATION
Maria do Carmo Galiazzi, Robson Simplicio de Sousa
89-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98033
Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA COMO COMPONENTE TRANSFORMADOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MARITUBA/PA
UMA REFLEXÃO DA DOCÊNCIA
Rutelene Natanaele Barbosa De Sousa, Yasmin Ramos da Costa, Sebastião Rodrigues-Moura
121-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98129
Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DOCUMENTOS
UM PERCURSO PARA NOVAS COMPREENSÕES
VALÉRIA MARCELINO, Arthur Rezende da Silva
143-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98026
THE RESEARCH PROJECT IN THE PHENOMENOLOGICAL PERSPECTIVE
TIago Emanuel Klüber
160-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97963
View All Issues
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Français (Canada)
Deutsch
Français (France)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed