Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Os textos recebidos serão encaminhados para dois pareceristas ad hoc, com título de doutor, nacionais ou internacionais com produção reconhecida na área de avaliação. O anonimato dos autores e pareceristas serão preservados durante todo o processo de comunicação no sistema do periódico.
O parecer constitui-se em um breve texto com considerações a respeito da submissão, sendo registrado no sistema. O parecer final deve ser:
a) Aceito;
b) Correções obrigatórias;
c) Submeter novamente para avaliação;
d) Enviar para outra revista;
e) Rejeitar;
f) Ver comentários.
Caso ocorram pareceres divergentes, o artigo será enviado para um terceiro consultor.
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Política de Ética e Boas Práticas
A Vestigare tem um compromisso com a ética e a qualidade das publicações. Defendemos um comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação em nosso periódico: autores, editor, pareceristas e a Editoria de Periódicos Científicos. Não aceitamos plágio ou qualquer outro comportamento antiético.
Histórico do periódico
A VESTIGARE: Revista de Pesquisas em Educação, Ciências e Tecnologias foi criada por iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas (PPGECEMTE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Setor Palotina, com o intuito de fomentar a produção científica na área de ENSINO. Visa, portanto, publicar pesquisas em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas em suas múltiplas vertentes investigativas.
