Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
Revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Matemática, Educação Ambiental, Educação em Saúde, Educação em Computação e Tecnologias Educativas.Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
Artigos de pesquisas empíricas nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Ambiental e Educação em Saúde, em seus diversos tempos e espaços educativos.Seção C: Artigos de Pesquisa em Educação Matemática
Artigos de pesquisas empíricas na área de Educação Matemática, em seus diversos tempos e espaços educativos.Seção D: Artigos de Pesquisa em Educação em Computação e Tecnologias Educativas
Artigos de pesquisas empíricas na área de Educação em Computação e Tecnologias Educativas, em seus diversos tempos e espaços educativos.Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
Artigos de pesquisas empíricas/relatos de experiência produzidos especificamente por professoras e professores da Educação Básica em seus diversos tempos e espaços educativos.Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
Estudos que tratam sobre as metodologias de investigação qualitativa empregadas em pesquisas nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Matemática, Educação Ambiental, Educação em Saúde, Educação em Computação e Tecnologias Educativas, em suas diversas abordagens como crítica, estrutural, etnográfica, fenomenológica, hermenêutica, histórica, simbólica, etc.
Declaração de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho publicado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite [..];
- Autores têm autorização para para distribuição, da versão do trabalho publicada nesta revista, em repositório institucional, temático, bases de dados e em outras obras como capítulo de livro, com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na revista;
- Os trabalhos publicados nesta revista serão indexados em bases de dados, repositórios, portais, diretórios e outras fontes em que a revista está e vier a estar indexada.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Consulte nossos documentos e políticas institucionais para mais informações em: https://ufpr.br/lgpd/
