v. 9 n. 1 (2005)

Publicado: 30-06-2005

Resenhas

  • Família e escola no processo de escolarização

    Maria Alice Provenzano, Olga Mitsue Kubo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3298
  • Gestão da universidade: experiências de "pés no chão"...

    Sílvio Paulo Botomé, Olga Mitsue Kubo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3299

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.20728

Artigos

  • Estilos de aprendizagem e solução de problemas: um estudo com pré-escolares

    Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Rogéria Gasparim Amadi, Katya Luciane de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3281
  • Um estudo sobre a dimensionalidade do teste do Desenho da Figura Humana

    Fermino Fernandes Sisto
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3282
  • Adolescência e relações amorosas: um estudo sobre jovens das camadas populares cariocas

    Terezinha Féres-Carneiro, Bernardo Jablonski
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3283
  • Escolha de parceiros sexuais e investimento parental: uma perspectiva desenvolvimental

    Roberta Tavares de Melo Borrione, Eulina da Rocha Lordelo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3284
  • Habilidades sociais de estudantes universitários: identificação de situações sociais significativas

    Marina Bandeira, Maria Amélia Césari Quaglia
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3285
  • Auto-regras como variáveis facilitadoras na emissão de comportamentos autocontrolados: o exemplo do comportamento alimentar

    Adriana Alcântara dos Reis, Eveny da Rocha Teixeira, Carla Cristina Paiva Paracampo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3286
  • Quem são as crianças que estão nas ruas: vítimas ou vitimizadoras?

    Simone dos Santos Paludo, Silvia Helena Koller
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3287
  • Análise dos efeitos de perguntas e de instruções sobre o comportamento não-verbal

    Mariella Vasconcelos Nogueira Braga, Luiz Carlos de Albuquerque, Carla Cristina Paiva Paracampo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3288
  • Revisão de literatura da punição corporal

    Olivia Justen Brandenburg, Lidia Natalia Dobrianskyj Weber
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3289
  • Relatos de professores sobre manifestações sexuais de alunos com deficiência no contexto escolar

    Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Maria Salete Fábio Aranha
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3290
  • Proposta de intervenção com adolescentes em conflito com a lei: um estudo de caso

    Ricardo da Costa Padovani, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3291
  • Evaluación neuropsicológica de una muestra de niños de 5 a 12 años con instrucción escolar bilingüe

    Javier Galarza del Angel, Alfredo Padilla López, Julieta Bonilla
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3292
  • Apresentação de trabalho em eventos científicos: comunicação oral e painéis

    João dos Santos Carmo, Paulo Sérgio Teixeira do Prado
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3293
  • Comportamentos de estudo realizados por estudantes para preparar-se para provas de desempenho acadêmico

    João Fernando Rech Wachelke, Sílvio Paulo Botomé
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3294
  • Avaliação de depressão em gestantes de alto-risco em um grupo de acompanhamento

    Adriana Said Daher Baptista, Makilim Nunes Baptista
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3295
  • Interações entre díades mãe-criança que apresentam a linguagem expressiva típica e díades mãe-criança que apresentam a linguagem expressiva atrasada

    Renata Meira Véras, Nádia Maria Ribeiro Salomão
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3296
  • Infrações no trânsito: uma necessária distinção entre erros e violações

    João Bosco de Assis Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v9i1.3297