Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 27 N. 41 (2011)
V. 27 N. 41 (2011)
Dossiê - Educação inclusiva: das políticas às práticas educacionais
Pubblicato:
2011-11-16
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Laura Ceretta Moreira
p. 11-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Integración Curricular: respuesta al reto de educar en y desde la diversidad.
Nuria Illán Romeu, Jesús Molina Saorín
p. 17-40
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de Professores e Inclusão: como se reformam os reformadores?
David Rodrigues, Luzia Lima-Rodrigues
p. 41-60
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: desafios da implantação de uma política nacional.
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
p. 61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inclusão escolar pela via da colaboração entre educação especial e educação regular.
Eniceia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida, Cristina Yoshie Toyoda
p. 81-93
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas e práticas inclusivas no ensino fundamental: das implicações nacionais às locais
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira
p. 95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Encaminhamentos pedagógicos com alunos com Altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica: o cenário brasileiro.
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas
p. 109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ingresso e permanência na Universidade: alunos com deficiências em foco.
Laura Ceretta Moreira, Maria Augusta Bolsanello, Rosangela Gehrke Seger
p. 125-143
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Meninas! Sejam educadas por Barbie e “com” a Barbie...
Fernanda Theodoro Roveri, Carmen Lúcia Soares
p. 147-163
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O corpo nas atualizações do racismo contemporâneo
Viviane Castro Camozzato
p. 165-180
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Considerações sobre a presença do esporte na Educação Física infantil: reflexões e experiências
Ana Cristina Richter, Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz
p. 181-195
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Autonomia do Educando na Escola Fundamental: um tema negligenciado
Vitor Henrique Paro
p. 197-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Heurísticos y racionalidad:¿la ignorancia beneficia a los estudiantes
Miguel López Astorga
p. 215-229
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções de meio ambiente dos educadores ambientais do Zoológico de Goiânia: implicações nas atividades e contribuições para a formação do sujeito ecológico?
Fabíola Simões Rodrigues Fonseca, Leandro Gonçalves Oliveira
p. 231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Influencia de las disposiciones en el desarrollo del pensamiento crítico y el aprendizaje de las ciencias naturales
Nidia Yaneth Torres Merchán
p. 247-259
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
SÁNCHEZ, Carlos. La increible y triste historia de la sordera.
Sueli Fernandes
p. 263-276
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta