Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
v. 27, n. especial (2011)
v. 27, n. especial (2011)
Dossiê - Psicologia da educação matemática
Pubblicato:
2011-08-18
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Tereza Carneiro Soares, Maria Lucia Faria Moro
p. 13-14
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O longo e o curto prazo na aprendizagem da matemática
Gérard Vergnaud
p. 15-27
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Psicologia da educação matemática: um ponto de vista
Márcia Regina Ferreira de Brito
p. 29-45
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A pesquisa de intervenção na psicologia da educação matemática: aspectos conceituais e metodológicos
Maria Helena Fávero
p. 47-62
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A pesquisa na sala de aula de matemática das séries iniciais do ensino fundamental. Contribuições teóricas da psicologia
Sandra Maria Pinto Magina
p. 63-75
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A escrita do problema e sua resolução: o entendimento intuitivo acerca da combinatória
Jane Correa, Gisele Oliveira
p. 77-91
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estudo de intervenção sobre a divisão: ilustrando as relações entre metacognição e aprendizagem
Síntria Labres Lautert, Alina Galvão Spinillo
p. 93-107
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pesquisas atuais sobre a construção do conceito de número: para além de Piaget?
Clélia Maria Ignatius Nogueira
p. 109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Leitura e interpretação de enunciados de problemas escolares de matemática por alunos do ensino fundamental regular e educação de jovens e adultos (EJA)
Silvia Ednaira Lopes, Nelma Sgarbosa Roman de Araujo
p. 125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma meta-análise de pesquisas sobre o pensamento proporcional
Cristina Maranhão, Silvia Machado
p. 141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A abordagem instrumental para o estudo da integração da tecnologia na prática pedagógica do professor de matemática
Marilena Bittar
p. 157-171
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Interagindo, ouvindo o silêncio e refletindo sobre o papel do formador em chat com professores de matemática
Marcelo Almeida Bairral
p. 173-189
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As transformações do saber científico ao saber ensinado: o caso do logaritmo
Saddo Ag Almouloud
p. 191-210
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Linguagem, tecnologia e corporeidade: produção de significados para o tempo em gráficos cartesianos
Janete Bolite Frant
p. 211-226
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relações entre atividades sensoriais e artefatos culturais na apropriação de práticas matemáticas de um aprendiz cego
Lulu Healy, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
p. 227-243
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Problemas multiplicativos envolvendo combinatória: estratégias de resolução empregadas por alunos do Ensino Fundamental público
Leny R. M. Teixeira, Edileni G. J. de Campos, Mônica Vasconcellos, Sheila Denize Guimarães
p. 245-270
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta