Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 33 No. 65 (2017)
Vol. 33 No. 65 (2017)
Dossiê - Intelectuais, Estado e política educacional no Brasil e em Portugal (1850-1980)
Publié-e:
2017-08-24
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação - Intelectuais, Estado e política educacional no Brasil e em Portugal (1850-1980)
Carlos Eduardo Vieira, Evelyn de Almeida Orlando
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
Conferências Nacionais de Educação: intelectuais, estado e discurso educacional (1927-1967)
Carlos Eduardo Vieira
p. 19-34
PDF (Português (Brasil))
Nacionalismo e regionalismo em dois inquéritos sobre o Ensino Superior Brasileiro nos anos 1920
Bruno Bontempi Jr.
p. 35-50
PDF (Português (Brasil))
Sociabilidades, edição, educação: o Annuário Brasileiro de Literatura como projeto educativo (1937-1944)
Luciano Mendes de Faria Filho
p. 51-66
PDF (Português (Brasil))
Terminologia Musical e Origem do Fado: cultura política e identidade nacional nos estudos musicológicos de Mário de Andrade, publicados na revista Illustração Musical (1930-1931)
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
p. 67-83
PDF (Português (Brasil))
Pedagogos da nação: Reflexões sobre trajetórias e sociabilidades de bacharéis brasileiros a partir do periódico A Actualidade (1859-1861)
Matheus da Cruz e Zica
p. 85-101
PDF (Português (Brasil))
“A Bandeira e a Cruz”: caminhos da trajetória intelectual da educadora Maria Junqueira Schmidt
Evelyn de Almeida Orlando
p. 103-118
PDF (Português (Brasil))
Uma mulher no seu tempo: ciência, arte e educação num percurso de vida
Maria João Mogarro
p. 119-134
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A qualidade "de dentro" na/da pesquisa qualitativa em educação do sul do Brasil
Eliane Juraski Camillo
p. 137-148
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa qualitativa no contexto da educação no Brasil
Marcos Suel Zanette
p. 149-166
PDF (Português (Brasil))
A guia-interpretação no processo de inclusão do indivíduo com surdocegueira
Wolney Gomes Almeida
p. 167-181
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: construindo possibilidades para o ensino do atletismo na Educação Física Escolar
Flórence Rosana Faganello Gemente, Sara Quenzer Matthiesen
p. 183-200
PDF (Português (Brasil))
Escala de Motivação Docente: desenvolvimento e validação
Tárcia Rita Davoglio, Bettina Steren dos Santos
p. 201-218
PDF (Português (Brasil))
Abordagens sobre sustentabilidade no ensino CTS: educando para a consideração do amanhã
Nadia Magalhães da Silva Freitas, Carlos Alberto Marques
p. 219-235
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva
p. 237-247
PDF (Português (Brasil))
Inovação Pedagógica Universitária mediada pelo Facebook e YouTube: uma experiência de ensino-aprendizagem direcionado à geração-Z
Luiz Fernando Quintanilha
p. 249-263
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Aportes sobre el campo de la sociología de la infancia: diálogos con Lourdes Gaitán Muñoz
Monique Aparecida Voltarelli
p. 267-282
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Tânia Maria Baibich
p. 285-315
PDF (Português (Brasil))
História Intelectual e Educação: trajetórias, impressos e eventos
Renato Torres
p. 319-325
PDF (Português (Brasil))
No corpo de minha mãe: método emersivo
Gilberto Aparecido Damiano, Luiz Arthur Nunes da Silva
p. 327-334
PDF (Português (Brasil))
A função pedagógica do diretor de escola
Ermelinda Liberato
p. 335-337
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission