Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 55 (2015)
Vol. 31 Núm. 55 (2015)
Dossiê - Educação do campo e movimentos sociais: saberes, práticas e políticas
Publicado:
2015-03-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sônia Fátima Schwendler
p. 15-23
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O direito humano à aprendizagem e a aprendizagem dos direitos humanos
Tristan McCowan
p. 25-46
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os Movimentos Sociais e a construção de outros currículos
Miguel G. Arroyo Arroyo
p. 47-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
The Landless Voices Database: A Trajectory from Cultural Studies to Pedagogical Impact
Else R. P. Vieira
p. 69-86
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O processo pedagógico da luta de gênero na luta pela terra: o desafio de transformar práticas e relações sociais
Sônia Fátima Schwendler
p. 87-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A formação de jovens do campo e o vínculo entre conhecimento, trabalho e educação: um estudo do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak
Natacha Eugênia Janata
p. 111-127
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Escola Itinerante: espaço de disputa e contradição
Marlene Lucia Siebert Sapelli
p. 129-143
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Expansão das licenciaturas em Educação do Campo: desafios e potencialidades
Monica Castagna Molina
p. 145-166
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação do campo nos governos FHC e Lula da Silva: potencialidades e limites de acesso à educação no contexto do projeto neoliberal
Sonia Meire S. Azevedo de Jesus
p. 167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A alfabetização e o inventário de uma herança
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 189-204
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Professoras e crianças pequenas no contexto da Educação Infantil pelotense em meados do século XX
Lourdes Helena Dummer Venzke, Jane Felipe
p. 205-227
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
p. 229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Abordagem sobre trabalho artesanal em histórias de vida de mulheres
Márcia Alves da Silva
p. 247-260
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relações de Gênero e Matemáticas: entre fios e tramas discursivas
Maria Celeste Reis Fernandes Souza, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
p. 261-276
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Educação em Direitos Humanos nos Projetos Político-Pedagógicos das escolas de São Paulo
Ana Maria Klein, Solange Lima D'Água
p. 277-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tecnologias, aprendizagem da atenção e aprender a estudar
Adriano Rodrigues Ruiz
p. 293-306
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os processos comunicacionais na política de formação de professores a distância
Magalis Bésser dorneles Schneider, Raquel de Almeida Moraes
p. 307-321
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Escola em Movimento: Instituto de Josué de Castro
Cecília Maria Ghedini
p. 325-329
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed