Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 9 (1993)
Vol. 9 Núm. 9 (1993)
Educar em Revista
Publicado:
1993-12-31
Apresentação
José Vicente A. N. Miranda
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Editorial
Maria Lúcia Acciolly T. Pinto
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Orientação Vocacional: a abordagem tradicional e a possibilidade da superação
Maria Inês Hamann Peixoto
p. 11-17
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Anotações para um resgate pedagógico das escolas rurais
Rejane de Medeiros Cervi, Sirley Terezinha Filipak, Suiraci Placides da Silva
p. 19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ação didática das editoras universitárias
Leilah Santiago Bufrem
p. 33-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação, comunicação, pesquisa: as razões da sua confluência
Martha G.G. de Sánchez
p. 39-42
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Metodologia do ensino de arte na escola
Maria Eneida Fabiano Holzmann, Natalice de Jesus Rodrigues Giovannoni, Pedro Felício Maes
p. 43-47
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As metodologias de ensino e o processo de conhecimento científico
Marisa Fernandes Nunes
p. 49-58
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O papel do professor de educação artística
Tamara da Silveira Valente
p. 59-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Projeto Araucária
Denise Grein Santos
p. 69-74
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Sessenta anos de manifesto dos pioneiros da educação nova
Suzana da Costa Ferreira
p. 75-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Qualidade em educação: uma questão de consciência crítica
Mary Terezinha Paz Brito
p. 81-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A formação do professor de II grau, na legislação de 1931 a 1975
Niroá Zuleika Rotta Ribeiro Glaser
p. 91-101
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação diagnóstica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPR
Antônio Lineu Carneiro, Vilma Marcassa Barra
p. 103-115
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 117-120
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Importância educacional da geografia
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 121-125
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O Sim contra o Sim
Tânia Maria Baibich
p. 127-131
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Críticas aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do currículo do magistério de 2º grau
Elpídio Marculino Cardoso, José Vicente Miranda, Virginia Anne van den Berg
p. 133-159
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O uso de módulos instrucionais e software no ensino de fisiologia
Amauri B. Bartoszeck
p. 161-168
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
CEAPE: uma idéia concretizada pelo Setor de Educação
Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 171-171
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação do Curso de Pedagogia
Evelcy Monteiro Machado
p. 173-174
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Movimento Estudantil: educação e militância (Centro Acadêmico Anísio Teixeira - CAAT) - UFPR
Centro Acadêmico Anísio Teixeira
p. 175-176
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed