Críticas aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do currículo do magistério de 2º grau

Autores

  • Elpídio Marculino Cardoso
  • José Vicente Miranda
  • Virginia Anne van den Berg

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Resultante de um estudo realizado no decorrer de 1991, por um grupo de professores do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação do Setor de Educação da UFPR, preocupados com a concepção da pedagogia histórico-crítica adotada pela Secretaria de Estado da Educação, quanto aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do Currículo do Magistério de 2º grau, as reflexões ora apresentadas visam a abertura do debate face aos diferentes pontos de vista teórico-práticos na formação do Educador-Pedagogo.

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Como Citar

Cardoso, E. M., Miranda, J. V., & Berg, V. A. van den. (1993). Críticas aos fundamentos filosóficos, sociológicos e históricos do currículo do magistério de 2º grau. Educar Em Revista, 9(9), p. 133–159. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36065

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