Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 10 (1994)
Vol. 10 Núm. 10 (1994)
Educar em Revista
Publicado:
1994-12-31
Editorial
Acácia Zeneida Kuenzer
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
O imigrante como parte integrante dos dispositivos legais do ensino da Província do Paraná
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 11-21
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O educador do amanhã princípios de uma educação auto-regulatória
Luiza Marta Bellini
p. 23-32
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O conhecimento e a insterdisciplibaridade: primeiras reflexões
Antonio Lineu Carneiro, Elinor Eschholz Ribeiro, Martha G. de Sánchez, Sílvia M. Müller, Sonia M. C. Haracemiv, Sonia M. M. Carneiro
p. 33-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A função educadora e a dimensão ética da natureza: indagações para uma proposta curricular
Ademar Heemann
p. 39-44
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Deficiência: uma questão natural ou social
Paulo Ricardo Ross
p. 45-52
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Comportamento humano – interação entre genes e ambiente
Marta Pinheiro
p. 53-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Respeito se aprende na escola?
Tânia Maria Baibich
p. 59-63
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprovar todos ou reprovar alguns: eis a questão
Reny Maria Gregolin Guindaste
p. 65-70
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os livros didáticos de Ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950
Karl M. Lorenz
p. 71-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O significado do trabalho de Erasmo Pilotto no cenário educacional paranaense
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 81-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Principais linhas epistemológicas contemporâneas
Gelson João Tesser
p. 91-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 99-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Solange Franci R. Yaegashi
p. 111-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Maria Lucia Faria Moro
p. 139-150
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed