Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 60 (2016)
v. 32 n. 60 (2016)
Dossiê - Aprendizagem histórica: pesquisa, teoria, prática
Publicado:
2016-06-29
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban
p. 13-16
PDF
DOI
Aprendizagem e formação da consciência histórica: possibilidades de pesquisa em Educação Hist
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban Urban
p. 17-42
PDF
DOI
As possibilidades investigativas da aprendizagem histórica de jovens estudantes a partir das histórias em quadrinhos
Marcelo Fronza
p. 43-72
PDF
DOI
Processos históricos, aprendizagem e a educação de uma ‘segunda natureza humana’
Estevão de Rezende Martins
p. 73-91
PDF
DOI
Aprendizagem histórica. Narrativas autobiográficas como dispositivos de formação
Jorge Luiz da Cunha
p. 93-105
PDF
DOI
Literacia histórica e história transformativa
Peter Lee
p. 107-146
PDF
DOI
Las Bases Curriculares 2013: los desafíos actuales para la formación inicial y aprendizaje historica de profesores de historia en Chile
Gabriela Vásquez Leyton
p. 147-160
PDF
DOI
The relationship between narrative construction and identity in History Education: implications for teaching and learning
Terrie Epstein
p. 161-170
PDF
DOI
Competência do pensamento histórico, domínio de um panorama histórico ou conhecimento do cânone histórico?
Bodo Von Borries
p. 171-196
PDF
DOI
Demanda Contínua
No regaço da mãe Faustina: uma ama escrava e a educação da criança pela família no século XIX
Juarez José Tuchinski dos Anjos
p. 199-214
PDF
DOI
Pedagogias da Imprensa Negra: entre fragmentos biográficos e fotogravuras
Maria Angélica Zubaran
p. 215-229
PDF
DOI
Combates pela educação operária: aspectos da reação católica à criação de Escolas Modernas no Brasil (1900-1920)
Isabel Bilhão
p. 231-246
PDF
DOI
Otimismo académico: confirmação de um construto na realidade portuguesa
Paula Maria Mendes da Costa Neves, Rui Alexandre Paixão
p. 247-259
PDF
DOI
Ensino de língua materna: dificuldades e necessidades formativas apontadas por professores na Educação Fundamental
Ana Luzia Videira Parisotto, Renata Portela Rinaldi
p. 261-276
PDF
DOI
A percepção dos jovens brasileiros sobre suas aulas de Ciências
Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
p. 277-292
PDF
DOI
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
p. 293-304
PDF
DOI
Políticas de tecnologias na educação: o Programa Paraná Digital
Maria Ivete Basniak
p. 305-319
PDF
DOI
Entrevistas
Para uma análise pedagógica dos contextos educativos – uma entrevista com Anna Bondioli, Monica Ferrari e Donatella Savio da Universidade de Pavia/Itália
Catarina Moro, Gizele de Souza
p. 323-363
PDF
DOI
Passados possíveis: a educação histórica em debate
Geyso Dongley Germinari
p. 367-369
PDF
DOI
Palavras-chave
direito à educação
professor-pesquisador
teoria de ensino
matriz curricular
interdisciplinary
curriculum theory
registro
docent knowledge
register
contingência
deficiency
relationship
human complexity
organização escolar.
curróiculo
raios x.
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed